segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Náutico reencontra seu maior algoz de olho na liderança

Em seu melhor momento na Série B, o Náutico medirá forças, nesta terça-feira, com o seu oponente mais duro na competição, a partir das 20h30, nos Aflitos. A Portuguesa, líder com 38 pontos, é a única equipe que goleou o Náutico, terceiro colocado com 34 pontos. O 4x0 no Canindé, logo na estreia, abalou a base do elenco alvirrubro, que, a partir deste momento, mudou de cara. No reencontro ns Aflitos, que abre o returno do torneio, o Timbu espera poder vencer e, assim, ficar a apenas um ponto da liderança.

Da partida da estreia, o Alvirrubro mantém apenas três titulares: os volantes Éverton e Derley e o atacante Kieza. Na ocasião, o meia Eduardo Ramos não jogou por lesão, O goleiro Gideão, os laterais Peter (direita) e Jeff Silva (esquerda), o volante Elicarlos e o atacante Rogério eram reservas e se firmaram como titulares. De contratados, apenas os zagueiros Ronaldo Alves e Marlon, dupla com que o time encontrou a regularidade na defesa. E o time terá força máxima no "jogo de seis pontos".

Já a Lusa deve ter sete dos titulares do jogo inicial em campo nos Aflitos. Entre eles, o atacante Ananias e os meio-campistas Guilherme e Henrique, que marcaram na estreia. O zagueiro Jorge Fellipe, já fora dos Aflitos, marcou um gol contra. Outro titular do time, Mateus, está suspenso. Renato e Everton Luís (ex-Náutico) disputam a vaga. Como diferencial, comparando o primeiro encontro, o time de São Paulo tem o atacante Edno, seu artilheiro com oito gols.

Se, para o Náutico, o jogo da estreia foi o mais traumático, para a Portuguesa o momento atual é o que mais inspira preocupação. A Lusa, pela primeira vez, passou três jogos sem vencer. Na série tem uma derrota em casa para o Vila Nova, empate fora com o lanterna Duque de Caxias e empate em seus domínios contra o Icasa.

Mas a sequência negativa não é um ponto positivo para o Timbu, de acordo com o técnico Waldemar Lemos. Ele prega respeito ao adversário e mostrou discordar completamente quando lhe perguntaram se a Lusa pode ser um cavalo paraguaio.

"Não vejo que aconteça isso de correr até determinado ponto e dali em diante não ter sucesso. O adversário tem um time forte, que vem para Recife querendo continuar na liderança da competição. Se trata de um grande clube, fez uma grande campanha e tem uma condição muito grande de chegar aonde eles queiram chegar", disse Waldemar Lemos.


O comandante alvirrubro diz também que o jogo tem que ser encarado como qualquer outro jogo nesta Série B. Ou seja, como uma decisão. "É o que a gente conversou hoje de manhã [em reunião no vestiário]. Não vai ser um jogo diferente de nenhum outro. Nós sempre consideramos todos os jogos decisão de campeonato. Encaramos com muita responsabildidade, conforme encaramos todos os jogos. E encaramos de frente", disse.

E, para alcançar a vitória, a equipe tem como trunfo o fato de jogar no estádio dos Aflitos. O Náutico venceu os últimos seis jogos que disputou em casa e tem o segundo melhor aproveitamento da competição como mandante. No entanto, a Portuguesa é o visitante mais incômodo da Série B, com média de dois pontos conquistados a cada três disputados fora de casa. Sem dúvida, promessa de jogão.

PORTUGUESA

Apesar do mau momento, o técnico Jorginho procurou valorizar o empenho do time ao buscar o empate contra o Icasa após estar perdendo por 3 a 1. Em busca de voltar a vencer, ele pediu mais atenção.

"O grupo está ciente de que fez um esforço além do normal. Eles acreditaram e conseguiram o empate. Em Recife também não teremos uma partida fácil e temos consciência disso. Por isso, pedi aos jogadores que tenham atenção redobrada", disse Jorginho.

FICHA DO JOGO

Náutico x Portuguesa

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Treinador: Waldemar Lemos.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato (Ewerton Luís) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio e Henrique; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.

Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Gutemberg Fonseca (RJ). Assistentes: Jackson Santos e Francisco Sousa (RJ). Ingressos: R$ 30 arq. central; R$ 15 meia-entrada e arq. lateral.


Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...