segunda-feira, 16 de abril de 2012

Salgueiro leva vantagem em confrontos entre semifinalistas

Definidos os semifinalistas e os próximos confrontos pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola chegou a hora das comparações. como todos os confrontos ainda são possíveis - obviamente com as finais em vista - o portal NE10 e o Blog do Torcedor computou apenas os 12 jogos envolvendo Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico válidos pela primeira fase. Computados esses resultados, o Carcará leva vantagem, com rubro-negros, tricolores a alvirrubros na sequência.

Em primeiro lugar, o time sertanejo foi o único a conseguir vencer os outros três rivais. Bateu Sport e Santa Cruz por 2x0 e o Náutico por 3x2. Todos esses jogos foram disputados no Cornélio de Barros. Longe de casa, o Salgueiro conta com uma vitória sobre o Náutico, um empate diante do Sport e a derrota para o Santa Cruz, no Arruda. O aproveitamento frente ao trio de ferro chega a 72,22%. A defesa é melhor, com quatro gols sofridos.

O Sport, assim como o Salgueiro, também tem uma derrota - curiosamente para o próprio Carcará. No entanto, venceu três vezes e empatou duas, o que lhe rende um aproveitamento de 61,11%. O Leão tem como boa credenciais o melhor ataque, com nove gols marcados nos rivais.

Já o Santa Cruz sofreu metade de suas derrotas, 3, para os companheiros de semifinais. Caiu diante do Sport duas vezes e outra frente ao Salgueiro. Mas nem tudo é ruim. Os atuais campeões foram a única equipe do quartento a derrotar o Salgueiro: fez 2x0 no Arruda. A campanha rendeu um aproveitamento de 33.33%.

A situação crítica é do Náutico. Os alvirrubros não venceram nenhum dos concorrentes na fase de classificação. Contra o Carcará foram duas derrotas, a última delas quebrou uma invencibilidade de 30 jogos nos Aflitos. Foram apenas dois pontos conquistados em empates com Sport (0x0) e Santa Cruz (2x2). O aproveitamento é de 11,11%. Entre os quatro, tem a pior defesa, com 11 gols sofridos.

SEMI - Como cada um se enfrentou duas vezes com um mando para cada lado, os resultados renderiam uma final entre Sport e Santa Cruz. O tricolor se beneficiaria do regulamento, pois perdeu o primeiro jogo por 2x0 e devolveu o placar no Arruda. Como terminou em segundo lugar e o Salgueiro em terceiro, passaria à decisão.

Já o Sport ganharia a vaga por causa de um empate e uma vitória. Como "fez" quatro pontos, decidiria com os tricolores.

Apesar disso, os torcedores do Náutico não precisamo achar que está tudo perdido. Basta lembrar o que aconteceu no ano passado com o próprio time. O timbu terminou em primeiro lugar a fase regular com dez pontos sobre o Sport, o quarto colocado. Na decisão por uma vaga na decisão, os rubro-negros abriram dois gols de vantagem e os alvirrubros não coneguiram reverter em casa. Fica a lição de que se trata de outro campeonato e basta uma tarde em que o time se encaixe para mudar a história.

CAMPANHAS:
 
Salgueiro - 13 pontos/8 gols pró/4 gols contra. Aproveitamento: 72,22%. 4 vitórias, um empate e uma derrota.
Sport - 11 pontos/9 gols pró/7 gols contra. Aproveitamento: 61,11%. 3 vitórias, dois empates e uma derrota.
Santa Cruz - 6 pontos/7 gols pró/9 gols contra. Aproveitamento: 33,33%. duas vitórias, um empate, três derrotas.
Náutico - 2 pontos/7 gols pró/11 gols contra. Aproveitamento: 11,11%. Dois empates e quatro derrotas.
 
CONFRONTOS:

Salgueiro 2x0 Sport 
Sport 0x0 Salgueiro 

Santa Cruz 1x0 Náutico 
Náutico 2x2 Santa Cruz 

Sport 4x3 Náutico 
Náutico 0x0 Sport 

Santa Cruz 1x3 Sport 
Sport 2x1 Santa Cruz 

Salgueiro 2x0 Santa Cruz 
Santa Cruz 2x0 Salgueiro

Salgueiro 3x2 Náutico 
Náutico 0x1 Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...