sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Clássico dos Clássicos pode definir futuro de Náutico e Sport

Só o fato de as camisas vermelha e branca e vermelha e preta estarem de lados opostos num campo de futebol já seria motivo para parar a cidade. Some-se a isso o fato de o encontro em questão, o derradeiro de 2011, dizer muito sobre as pretensões das equipes na reta final da Série B. O jogo vale pela 33ª rodada da competição. Depois dele apenas cinco jogos para cada um. Um dos dois times, o Sport, sexto colocado com 48 pontos, vem extremamente pressionado, ao ponto de a torcida ter provocado lamentáveis cenas de violência no último sábado. O outro, o Náutico, terceiro com 53, está em contagem regressiva para chegar ao tão sonhado acesso. Situações que podem viver nova realidade a partir das 15h20, quando começar o confronto, no estádio dos Aflitos.

Os donos da casa têm apenas um desfalque. O zagueiro Ronaldo Alves levou uma pancada no nariz na última partida, quando o Náutico perdeu para o Vitória por 3x1, no Barradão. Durante toda semana ele fez tratamento intensivo e chegou-se a cogitar a utilização de uma proteção no local, mas o esforço não foi suficiente. O local continua inchado e, por isso, ele fica de fora. O prata da casa Diego Bispo entra em seu lugar.

Isso já seria suficiente para o técnico Waldemar Lemos confirmar o time, pois os suspensos Gideão (goleiro), Aírton (lateral-esquerdo), Elicarlos e Derley (volantes) estão liberados. No entanto, ele ainda não definiu se a dupla de ataque Rogério e Kieza será repetida ou apenas o artilheiro K9 irá para o jogo. Waldemar Lembrou que o time jogou bem sem Kieza contra o Vila Nova (venceu por 4x2) e também gostou da produção ofensiva na derrota para o Vitória.

Ataque à parte, o zagueiro remanescente, Marlon, acredita que não terá problemas para atuar com outro companheiro num jogo de tanta importância. Ele reconhece o maior entrosamento com Ronaldo Alves - até pelo tempo, mas como já treinou e jogou com Bispo não há estranheza


Por sua vez, o técnico do Sport, PC Gusmão, apesar de não divulgar a escalação da equipe, o que é normal em véspera de clássico, já deu pistas suficiente do que ele pretende. Com Hamilton, liberado pelo DM, e Marcelinho Paraíba, retornando de suspensão, além de Thiaguinho, ou Moacir, retornando à lateral direita, a equipe titular já está desenhada. Branquinho ganhou a vaga de Willians, que não vem tendo boas atuações, no ataque.

Entretanto, a dúvida ficou por conta da presença de Bruno Mineiro no clássico. O atacante havia sentidores dores na bacia no jogo contra o Goiás e foi poupado durante a semana, participando de apenas dez minutos de um coletivo na quarta-feira, porém voltou a sentir e, novamente, foi poupado. No treino de hoje, ele participou, mas será avaliado momentos antes do clássico. Caso ele não tenha condições, Junior Viçosa será o provável substituto. 

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Sport: Magrão; Thiaguinho (Moacir), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Branquinho e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Local: Aflitos. Horário: 15h20. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ). Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Ingressos: Só tem de arquibancada central por R$ 40.
Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...