domingo, 28 de outubro de 2012

Santa Cruz perde para o Águia, é eliminado e segue na Série C em 2013


O sonho de voltar para a Série B de 2013 acabou para o torcedor do Santa Cruz. A equipe sofreu com o gramado ruim, apresentou um futebol sem objetividade e perdeu por 1x0 para o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), neste domingo (28), pela última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Wando marcou o único gol da partida no segundo tempo.
O resultado elimina o Tricolor da próxima fase da Terceirona. Os corais terminaram na sexta posição com 22 pontos. O Águia comemora os três pontos e escapa do rebaixamento, ficaram em sétimo com os mesmos 22. Os paraenses terminaram a competição invictos em casa. Por outro lado, o Santa Cruz ficou sem vencer uma única partida longe do Recife.
LEIA MAIS:
> Zé Teodoro lamenta eliminação, mas deseja ficar no Santa Cruz em 2013

PRIMEIRO TEMPO
 - Como esperado, o primeiro tempo entre Águia e Santa Cruz foi nervoso. Precisando da vitória para alcançarem os seus respectivos objetivos, a classificação para os corais e a fuga do rebaixamento para os paraenses, ambas as equipes foram para cima. Com menos de um minutos de jogo, Dênis Marques já perdia uma chance clara de gol. O atacante coral chutou fraco e permitiu a defesa do goleiro Marcelo Cruz.

Recuperado do susto no início da partida e melhor adaptado ao gramado do Zinho de Oliveira, o Águia foi logo tomando o controle do jogo. O meia Daniel era quem criava as melhores chances para os donos da casa. Aos 15, o jogador fez boa jogada e deu passe para Mocajuba, que perdeu a chance de gol.

De fato, o campo de Marabá prejudicou o desenvolvimento do futebol coral. Os jogadores tricolores tiveram que alçar as bola por várias vezes para tentar os passes. O estilo de jogo de Luciano Henrique acabou sendo prejudicado. O meia pouco conseguiu articular as jogadas para os atacantes.

O Mais Querido ainda apresentava um baixo aproveitamento das bolas paradas e dos chutes de fora da área. A deficiência era tanta, que o técnico Zé Teodoro teve que cobrar por mais chutes diretos, principalmente nas faltas.

O Águia ainda teve boa chance aos 29 com Flamel. O jogador colocou no meio das pernas de Chicão e partiu para o gol de Tiago Cardoso, que teve que agir para impedir o pior para o Santa Cruz.

Os corais só vieram reagir nos minutos finais do primeiro tempo. Dênis Marques tentou jogada na grande área, mas foi cortado por Carlão. O 0x0 foi o placar do intervalo.

SEGUNDO TEMPO - Para a etapa complementar o Santa Cruz veio com uma mudança, Weslley no lugar de Luciano Henrique. O objetivo de Zé Teodoro era dar uma melhor articulação para a equipe e aproveitar as bolas paradas. A alteração, no entanto, não surtiu efeito. O Santa seguiu sem criatividade no meio. Os atacantes continuaram sem receber bolas para tentar o gol.

A situação coral ficou ainda mais tensa com a notícia do gol do Icasa contra o Paysandu, em Juazeiro do Norte. O resultado eliminava o Tricolor, que precisa vencer a todo custo para obter a classificação. Sabendo disso, Zé Teodoro colocou mais um atacante em campo. Fabrício Ceará entrou no lugar do apagado Tiago Costa.

Do outro lado, precisando dos três pontos para escapar do rebaixamento, o Águia também colocou a equipe para cima. As alterações deram certo e trouxeram mais mobilidade para os donos da casa. O resultado apareceu aos 29 minutos. Wando aproveitou boa jogada pela esquerda e mandou para o fundo das redes do Santa Cruz.

A situação ficou complicada. Zé Teodoro e os jogadores ainda tentaram uma reação. Porém, não houve sucesso. O Tricolor parou nos próprios erros e ficou de fora do restante da Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA DA PARTIDA - ÁGUIA 1X0 SANTA CRUZ

Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Analdo (Marquinhos Marabá), Diogo, Daniel e Flamel(Bernardo); Wando e Danilo (Peri).Técnico: João Galvão.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa (Fabrício Ceará); Memo, Chicão, Luciano Henrique (Weslley) e Renatinho; Flávio Recife (Branquinho) e Dênis Marques. Tecnico: Zé Teodoro.

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Zinho de Oliveira, Marabá (PA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior. Gol: Wando (A) aos 29 do segundo tempo. Amarelos: Vágner (SC), Mocajuba (A), Wando (A) e Marcos Pimentel (SC). Público: 1.383. Renda: R$ 14.240.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...