domingo, 28 de outubro de 2012

Santa Cruz encara o Águia para seguir adiante na Série C



Mais uma vez, Zé Teodoro fez mistério na escalação. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Depois de 17 rodadas e muitos altos e baixos, finalmente chegou a hora da definição para o Santa Cruz no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), às 17h (horário do Recife), o Tricolor encara o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá, no Pará, pela última rodada da primeira fase da Terceirona. Na quarta posição com 22 pontos, os corais precisam vencer para se classificarem sem depender de outros resultados. Empate ou derrota podem eliminar o Mais Querido da competição.

Apesar do adversário lutar contra o rebaixamento para a Série D de 2013, o Águia tem 19 pontos e está na vice-lanterna, a tarefa do Santa Cruz não será das mais fáceis. Os paraenses estão invictos nos seus domínios nesta Série C com quatro vitórias e quatro empates, enquanto que o Tricolor ainda não venceu fora do Recife - foram quatro derrotas e quatro empates. Por sinal, a falta de resultados positivos longe do Arruda fez com que a classificação coral fosse decidida somente nesta partida.
LEIA MAIS:
> CBF divulga datas da segunda fase da Série C
> Os possíveis adversários do Santa Cruz na próxima fase da Série C

Para o jogo, o técnico Zé Teodoro adota o mistério e não revela a escalação da equipe titular. Somente minutos antes do confronto é que o torcedor saberá quem joga. No entanto, o próprio treinador já admitiu que não deve fugir da base utilizada recentemente nos jogos e nos treinamentos. Sendo assim, supõe-se que o Santa entrará em campo com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Renatinho e Luciano Henrique; Flávio Recife e Dênis Marques.

Independente do time confirmado ou não, já uma estratégia de jogo definida. O Santa Cruz entrará em campo tentando aproveitar ao máximo as bolas paradas e os cruzamentos na área. Como o gramado do Zinho de Oliveira possui dimensões reduzidas e é considerado ruim pelos tricolores, Zé quer que sua equipe aposte na bola aérea para obter o sucesso. Até o local de treinamento foi alterado durante a semana para que os jogadores se adaptassem ao novo estilo. O time deixou o Arruda e foi treinar no Olindão e no Ademir Cunha.

ADVERSÁRIO - Além de enfrentar o Santa Cruz e de pensar na luta contra o rebaixamento, o Águia ainda terá que controlar os nervos na partida. Tudo porque durante a semana, surgiu a acusação, por parte do preparador físico do clube paraense, de um suposto suborno ao jogador Analdo. O caso foi para na delegacia. Como se isso não bastasse, a direção ainda dispensou quatro jogadores: o lateral-direito Ivonaldo, os meio-campistas Juliano e Diego Biro e o atacante Branco. Juliano e Branco já desfalcariam o time na última rodada porque foram expulsos na partida contra o Treze. Sem tantas peças à disposição, o técnico João Galvão deve utilizar três volantes no meio.

FICHA DA PARTIDA - ÁGUIA X SANTA CRUZ

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Renatinho e Luciano Henrique; Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Diogo, Daniel, Analdo, Flamel; Daniolo Galvão e Wando. Técnico: João Galvão.

Campeonato Brasileiro da Série C. Data: Domingo (27), às 17h (horário do Recife). Local: Zinho de Oliveira, Marabá (PA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...