sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sport enfrenta o São Paulo com chances reais de deixar a degola



O volante Moacir disputa vaga no meio com Rivaldo. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Desde a 17ª rodada afundado na zona rebaixamento, o Sport terá uma das chances mais claras de deixar a degola às 17h30 deste sábado. O Leão encara o São Paulo na Ilha do Retiro, buscando a vitória sem tirar o olho do desempenho do Bahia, que enfrenta o Grêmio no mesmo horário. Isso porque, caso o tricolor baiano perca, os rubro-negros passam à 36ª colocação.
Diferente do time pernambucano, que vem de duas vitórias consecutivas, o São Paulo tropeçou diante do Flamengo na última rodada e, ocupando a 4ª colocação, preciisa vencer para recuperar a estabilidade na competição e encostar no tricolor gaúcho.
Apesar de reconhecer o poder ofensivo dos paulistas, o treinador Sérgio Guedes descarta a possibilidade de jogar no contra-ataque. "O Sport não vai abrir mão de jogar. O público que vier aqui vai querer um Sport agressivo, buscando resultado" defendeu o treinador. Mesmo ofensivo, os rubro-negros garantem que não pretendem abrir mão da marcação.
A preocupação maior será com o contra-ataque do adversário. "Quando o São Paulo estiver acuado ele vai esperar uma situação para eles fazerem o que eles sabem fazer melhor, um contra-ataque de bola longa, jogada diagonal", explicou.

Com três desfalques e tendo realizado apenas um coletivo durante a semana, o técnico Sérgio Guedes preferiu fazer mistério quanto aos jogadores que entrarão em campo amanhã. “Fizemos algumas mudanças baseadas no que observamos do nosso adversário. Posso adiantar apenas que trabalhamos para ter um time muito organizado taticamente. Não dá para descartar nada. Vamos ver primeiro como é que o São Paulo vem”, declarou o técnico. 

Apesar do segredo, algumas posições parecem já ter seus "donos" definidos. Bruno Aguiar deve ficar mesmo com a vaga de Diego Ivo na zaga, poupado devido a uma lesão na coxa. Já o atacante Gilberto inicia a partida no lugar de Gilsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Há uma forte possibilidade de o técnico investir no meia-atacante Sandrinho durante o jogo para sustentar o poder ofensivo da equipe.

Para a vaga de Renan Teixeira, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho, o treinador tem duas possibilidades. Ou mantém a opção por Moacir ou aposta no retorno de Rivaldo, volante que teve um bom início no Sport e foi liberado pelo DM no início desta semana. Ele apareceu entre os titulares no treino da quinta-feira, no lugar de Rithely, poupado do coletivo devido a um problema gástrico. 

No lado paulista do confronto, as coisas também estão indefinidas. A grande novidade, independente da formação, será o retorno de Luis Fabiano. Vice-artilheiro da competição, com 15 gols, o centroavante machucou a coxa esquerda na derrota para o Flamengo. Osvaldo, vice-artilheiro da equipe com 8 gol, corre risco de não jogar por incômodo muscular, mas viajou com a delegação. Caso o atacante fique realmente de fora, o técnico Ney Franco poderá abrir mão do esquema 4-2-3-1 e voltar ao 4-4-2, dando chance a Maicon e Douglas.

Ficha do jogo

Sport: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Maicon (Cícero); Lucas, Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: 17h30 (Recife). Ingressos: Arquibancada – R$ 30 e Arquibancada do Placar e Meia entrada – R$ 15. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...