sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Queda para a Série B não ameaça verba paga pela TV aos grandes



O contrato individual feito pelos clubes de maior torcida com a TV Globo para o direito de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro prevê valor integral de pagamento em caso de rebaixamento, ao contrário do acordo antigo, que valeu até 2011 e era negociado em bloco pelo Clube dos 13.
Segundo Marcelo Campos Pinto, executivo da TV Globo que está em Zurique participando de reunião na sede da Fifa, em caso de queda o clube recebe 100% no primeiro ano em que estiver na Série B. Se não conseguir o acesso, ganha 75% no segundo ano e 50% no terceiro.
“Antigamente já caía para 50% logo no primeiro ano. É um bom acordo”, disse o executivo da Globo.
Ameaçado de rebaixamento nesta temporada, o Palmeiras, por exemplo, fechou acordo com a Globo até 2015. Caso caia e não consiga voltar no primeiro ano (em 2013), receberá 75% do valor integral em 2014.
Como a Globo fez adiantamentos a alguns clubes, parte do valor já recebido pelo clube teria que ser devolvido. Segundo Campos Pinto, a diferença pode ser paga em quatro vezes sem juros.
“Mas torcemos para não ter rebaixamento. As rivalidades são importantes para o futebol brasileiro”, disse.
PATROCÍNIO
A Globo negocia para 2013 receber parte do naming rights que a empresa que der o nome ao Campeonato Brasileiro pagará. Este ano, a CBF fechou com a Petrobras e a Globo passou a chamar a competição com o nome do parceiro junto.
“Mas não cobramos nada porque passamos a chamar há pouco tempo. Vamos negociar para o ano que vem”, disse Campos Pinto.

fonte: arivaldo maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...