sábado, 21 de julho de 2012

Santa Cruz arranca empate com Paysandu aos 45 minutos do 2º tempo


Fabrício Ceará abriu o placar para o Santa Cruz. Foto Alexandre Gondim/JC Imagem



Foi sofrido. Foi no sufoco. Mas o Santa Cruz evitou o pior na noite desta sexta-feira. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o time pernambucano foi buscar o empate aos 45 minutos do segundo tempo com um gol de Dênis Marques. O empate foi considerado como um vitória pelos jogadores do Tricolor, apesar de ser dentro de casa.



Os gols do Santa Cruz foram marcados por Fabrício Ceará, aos 21 minutos do primeiro tempo e Dênis Marques, aos 39 e 45 da segunda etapa. Já o Paysandu balançou as redes com Fábio Sanches, aos 17 minutos da primeira etapa, Thiago Potiguar e Régis, aos nove e 33 minutos do segundo tempo, respectivamente.



Com o empate, o Santa Cruz chega aos seis pontos no Grupo A da Série C. O Paysandu soma mais um ponto e vai para os sete.



Na próxima rodada, o Tricolor vai até o Mato Grosso, no domingo, enfrentar o Cuiabá, às 16h. Já o Papão encara o Águia de Marabá, no Pará, na segunda-feira, às 20h30.



O jogo



Jogando no Arruda, o Santa Cruz começou o jogo respeitando o Paysandu. Equipes de tradição, ambos os times trocaram ataques até os 15 primeiros minutos. O Santa Cruz arriscava com chutes de fora da área. Todos sem nenhum perigo. O Paysandu arriscava em cobranças de faltas para dentro da área tricolor. Também sem sucesso.



Já que a bola parada era o caminho mais fácil para o gol, foi através de um escanteio que o placar saiu do zero. Aos 17 minutos, o zagueiro Fábio Sanches subiu mais alto que toda zaga tricolor e mandou para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Fred.



Mas o Santa Cruz não demorou muito para empatar. Aos 21 minutos, Weslley cobrou escanteio na esquerda e Fabrício Ceará, dentro da área, se antecipou da zaga para cabecear com força para o gol. Empate no Arruda.



Após os gols, o Paysandu tomou conta do jogo. Por várias vezes o goleiro Fred foi obrigado a fazer grandes intervenções na meta tricolor. Em duas cobranças de falta, o goleiro salvou o segundo gol do Paysandu.



Como nos primeiros minutos, o Santa arriscava em chutes de longa distância, enquanto que o Papão tentava em cobranças de falta. Melhor em campo, o time do Pará foi para o intervalo com grande chances de ter largado na frente.



Mas na saída de campo, o técnico Zé Teodoro afirmou: "O jogo tá equilibrado. Sabíamos disso. Mas vamos ver no vestiário o que podemos mudar". A mudança citada pelo técnico foi a saída de Luciano Henrique para a entrada de Paulista. Assim, o tricolor começou a segunda etapa no 4-3-3.



Segundo tempo



Com três atacantes, o Santa Cruz começou o jogo em cima do Paysandu. Logo aos três minutos, Renatinho arriscou de fora da área levando perigo para o goleiro Paulo Rafael.



Aos sete minutos, um lance capital no jogo. Fabrício Ceará aproveitou escanteio e marcou de bicicleta. Porém, o árbitro viu mão na bola do atacante e anulou o gol. Para azar do Tricolor, no ataque seguinte do time paraense, Thiago Potiguar recebeu uma bola no meio da zaga tricolor e, com precisão, mandou para o fundo das redes da meta de Fred. Paysandu na frente novamente.



Com uma certa malandragem, o Paysandu começou a cadenciar o jogo. Primeiro foi com o goleiro Paulo Rafael que, após se chocar com Édson Borges pelo alto, acabou deslocando o ombro. O camisa um ficou caído, esfriando o jogo. Após escanteio, mais uma vez o goleiro caiu no chão, parando novamente o jogo. Dalton acabou substituindo o goleiro.



Mesmo com os três atacantes, o Santa voltou a assustar somente aos 14 minutos com Dênis Marques. O camisa 9 recebeu de Fabrício Ceará e chutou cruzado. A bola acabou batendo na trave, evitando o empate.



Vendo o time perder, Zé Teodoro mandou para campo mais um atacante. Flávio Recife entrou no lugar do vaiado Weslley. Porém, a mudança fez bem para o time adversário. Aos 33 minutos, Régis entrou sozinho pelo lado direito da zaga do Santa Cruz e chutou cruzado, marcando o terceiro gol. Vaias no Arruda. Alegria na arquibancada do Paysandu.



O time pernambucano começou mudar o panorama do jogo aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Dênis Marques subiu sozinho e mandou de cabeça para o gol, dando novo gás para o Santa Cruz.






Dênis Marques marcou dois gols e foi decisivo para o Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem



O próprio camisa 9 fez o que parecia quase impossível. Aos 45 minutos, após uma rebatida de bola dentro da área, Dênis Marques, sempre ele, chutou para o gol e empatou a partida. Delírio da torcida tricolor no Arruda. Com os 5 minutos de acréscimos, o Santa ainda foi pra cima. Renatinho perdeu um gol feito aos 49 minutos. Logo em seguida, o Paysandu quase marcou também. Mas o jogo terminou mesmo empatado. Empate com sabor de vitória para o Tricolor.



Ficha da partida - Santa Cruz 3 x 3 Paysandu



Santa Cruz: Fred; Diogo (Jeferson Maranhão), Édson Borges, William Alves e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley (Flávio Recife), Luciano Henrique (Paulista); Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.



Paysandu: Paulo Rafael (Dalton); Régis, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Pablo; Thiago Costa, Fabinho, Vanderson (Neto), Robinho, Thiago Potiguar; Kiros (Rafael Oliveira). Técnico: Roberval Davino.



Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Arruda. Horário: 19h. Árbitro: Pablo dos Santos Alves. Auxiliares: Roberto Braatz e Otávio Correia de Araújo Neto. Gols: Fábio Sanches, 17"/1ºT, Thiago Potiguar, 9"/2ºT e Régis, 33"/2ºT (Paysandu) Fabrício Ceará, 21"/1ºT e Dênis Marques, 39"/2ºT e 45"/2ºT (Santa Cruz). Cartão amarelos: Édson Borges, Willian Alves, Chicão (Santa Cruz) Vanderson, Fábio Sanches, Pablo (Paysandu)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...