terça-feira, 20 de setembro de 2011

FPF sugere extinção da Série D e aumento de participante na Copa do Brasil

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e o diretor de futebol da entidade, Leonardo Cruz, estiveram reunidos por horas e horas com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na semana passada. Evandro propôs algumas ideias e Teixeira se comprometeu em avaliá-las.

As propostas são ousadas. A primeira delas: extinguir a Série D. E, sendo assim, haveria uma reformulação na Série C, tornando-a mais numerosa, logicamente. A ideia não é de hoje. O ex-presidente Carlos Alberto de Oliveira já havia exposto publicamente essa iideia, mas não obteve sucesso. A CBF não mexeu "uma palha" nesse sentido. Na conversa, o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, garantiu que a criação da Série E não passou de boato.

Já a outra proposta se refere à Copa do Brasil. A ideia da FPF é que a competição aumente a vaga do ranking das Federações de 10 para 20. Isso poderia fazer com que a Federação indicasse, pelo menos, mais um representante na competição, além do campeão e vice-campeão estadual. "Sendo assim, a gente vai estimular a Copa Pernambuco, pois a nossa ideia é fazer com que o campeão seja o terceiro integrante da Copa Brasil", explicou o diretor Leonardo Cruz.

O presidente da FPF, Ricardo Teixeira, pediu para que os dirigentes da FPF formalizasse as sugestões, o que deve acontecer na próxima semana.

blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...