sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Náutico vai com quatro volantes. É o jeito

Do Jornal do Commercio

Lesões, suspensões e um grupo com poucos jogadores de criatividade no meio do campo vão forçar o Náutico a jogar com quatro volantes, na partida contra o Barueri, em São Paulo, amanhã, pela Série B do Brasileiro. O técnico Waldemar Lemos pode até surpreender de última hora, mas a julgar pelos últimos trabalhos com a equipe, o volante Elton deve substituir o meia Eduardo Ramos, ausente do encontro por ter tomado o terceiro cartão amarelo no Clássico dos Clássicos, contra o Sport, na terça-feira. Se o time vai ser o mesmo de outras partidas, com tantos homens de marcação em campo, é uma incógnita. Waldemar e Elton garantem que o grupo mantém a postura e pode voltar a se apresentar bem na Segundona.

Desde as primeiras rodadas da Série B, o Náutico tem apostado numa eficiente marcação. Não à toa, soma entre os titulares três volantes com alto poder de proteção: Everton, Elicarlos e Derley. No caso da falta de Eduardo Ramos, o esperado era mesmo a entrada de Philip, espécie de primeiro reserva do jogador paraense. Tem sido assim nos últimos encontros dos alvirrubros. Mas, com a confiança de ter Elton, que iniciou a carreira como atacante, no Grêmio, Waldemar entende que a estrutura da sua equipe pode se manter intacta com o jogador.

Elton realmente começou como atacante. Passou pela lateral esquerda, depois chegou na meia de criação até seguir carreira como volante, daqueles mais técnicos, que costumam sair para o jogo. No Náutico de Roberto Fernandes, pelo Estadual, chegou a ser o principal articulador da equipe, notadamente no giro dos alvirrubros pelo Sertão, no início da temporada. Com a chegada de outras peças mais gabaritadas na posição, perdeu espaço.

Ele garante estar preparado para assumir o desafio de ditar o ritmo do Náutico contra o Barueri. "Com quatro jogadores do nosso perfil, pode esperar muita marcação no Náutico. Mas temos atletas com qualidade no meio de campo, como Derley. Isso também não quer dizer que vamos jogar retrancados. Estou acostumado a jogar na frente, na armação. No Pernambucano, fiz esse papel e estou tranquilo. Sei da responsabilidade, mas a minha intenção é apenas jogar bem", contou o volante.

Mais impaciente do que nas últimas entrevistas, Waldemar Lemos disse, ontem, não fazer mistério, embora não tenha oficializado as mudanças. No caso do ataque, como Kieza foi vetado pelo departamento médico, Alexandro deve ser o substituto. Ele e o próprio Elton foram muito elogiados pelo treinador após a partida contra o Sport, na terça.

Com o argumento de que o Náutico não pode perder suas características de jogo, defendeu a escalação de Elton. "Ele está trabalhando muito bem. E o próprio jogador me falou que atuou como meia no Pernambucano e começou a carreira na posição. Acho que podemos funcionar bem com Elton no meio de campo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...