domingo, 10 de julho de 2011

Diante do Icasa, o Náutico vence primeira partida fora de Pernambuco

O time alvirrubro foi o primeiro time pernambucano a vencer fora do Estado nesta Série B 2011. Em Juazeiro do Norte, a equipe comandada por Waldemar Lemos venceu o Icasa de Márcio Bittencour de virada por 2 x 1. O time cearense permanece na zona de rebaixamento, 18ª posição, com 9 pontos. Já os alvirrubros ficam na 8ª posição, com 16 pontos. O próximo desafio do Náutico acontece na próxima terça-feira, quando enfrenta o Americana nos Aflitos, em partida válida pela 11ª rodada.

Esta noite, o jogo diante dos cearenses começou equilibrado, com pouca criação e poucos lances de perigo por parte das duas equipes. Uma chance mais concreta de gol só aconteceu aos 15 minutos, quando Diego Palhinha cobrou escanteio e a bola sobrou para Everaldo que girou e chutou. O goleiro Gideão, contudo, defendeu com tranquilidade.

Aos 19 minutos, o Icasa conseguiu abrir o placar em um gol que saiu mais por sorte do que por jogada bem trabalhada. No lance, o atacante Fábio Lopes aproveitou o rebote do goleiro Gideão e o atraso da zaga do Náutico e mandou a bola para as redes adversárias.

Aberta a vantagem, o time da casa passou a explorar mais o ataque e chegar mais vezes à área adversária. Apesar disso, a equipe cearense se precipitou demais na maioria das jogadas e acabou perdendo chances de marcar outro tento. Mesmo com o placar negativo, o Náutico não se desesperou. Aos 29, os alvirrubros fizeram boa jogada pela esquerda, Jeff Silva tentou cruzar, mas Marcelo Pitol fez boa defesa. Um minuto antes, Peter havia tocado para Eduardo Ramos, que tentou o cruzamento na pequena área, mas Everaldo terminou tirando a bola do perigo.

Na volta do intervalo, a situação parecia ter mudado um pouco. O Náutico voltou mais ansioso e os zagueiros cometeram algumas falhas. Como aos 4 minutos, quando Ronaldo Alves fez jogada arriscada na área do Náutico e quase acaba prejudicando o próprio time. Por outro lado, o time da casa também não soube aproveitar a desorganização dos pernambucanos e perdeu boas chances de ampliar a vantagem. Diego Palhinha, por exemplo, fez boa jogada com Fábio Lopes pela esquerda, a bola sobrou para Janilson, mas o chute explodiu na zaga alvirrubra.

A partida mudou de perfil quando, aos 13 minutos, o Naútico aproveitou a bola parada e conseguiu empatar. Na cobrança de escanteio dos alvirrubros, o zagueiro Ronaldo Alves cabeceou bem e mandou a bola para o fundo do barbante.

A partior daí, a equipe pernambucana cresceu e começou a criar mais oportunidades de gol. Aos 16 minutos, Rogério avançou pela esquerda, pedalou, tentou cruzar, mas não conseguiu o gol. No minuto seguinte, Kieza recebeu boa bola pela direita, mas chutou mal e terminou mandando para fora.

O desempate veio aos 29 minutos. Na jogada, Philip ficou preso nos marcadores, mas conseguiu tocar para Kieza que tocou para Rogério. O jovem atacante chegou pela esquerda e deu um belo chute para o gol.

Apesar da vantagem, o Náutico pareceu mais ansioso depois do segundo tento. Depois de se precipitar no chute e perder uma boa chance, Philip terminou recebendo cartão amarelo. A ansiedade atingiu também a comissão técnica e até o calmo Waldemar Lemos se exaltou e foi expulso do campo.

O próprio Ricardo Xavier, artilheiro do time no Pernambucano 2011, entrou para substituir Rogério, mas não teve uma boa atuação. Em pouco tempo de jogo, perdeu duas boas oportunidades de ampliar a vantagem dos alvirrubros. Um exemplo disso foi na jogada que aconteceun aos 45 minutos, quando Xavier recebeu boa bola na grande área, demorou para bater e terminou mandando por cima do gol.

Ficha do Jogo

Icasa: Marcelo Pitol; Diogo (Marcinho), Ramon e Everaldo; Dodó, Vinicius (Alex Afonso), Marino, Diego Palhinha (Ribinha) e Janilson; Fábio Lopes e Preto. Técnico: Márcio Bittecourt.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Lenon, Derley, Elton (Philip) e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério (Ricardo Xavier). Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Fábio Lopes, Ronaldo Alves e Rogério.

Cartões amarelos: Jeff Silva, Philip e Alex Afonso.

Local: Estádio Municipal de Juazeiro do Norte (Moreirão). Horário: 21h. Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Clistenys de Souza Alves (ambos do RN).

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...