sábado, 9 de julho de 2011

Sport encara a líder Ponte Preta na Ilha

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

O Sport recebe a Ponte Preta neste sábado às 21h, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto os rubro-negros querem chegar perto do G4, já que estão na oitava posição com 14 pontos, os alvinegros, que possuem 20 somados, querem se manter encabeçando a lista de classificação.

Esta partida marca a 'estréia' de Mazola no comando técnico da equipe rubro-negra de forma efetiva, pois atuou como interino nas três últimas rodadas. Também significa a volta à titularidade de Marcelinho Paraíba, depois de uma ausência de dois jogos, por conta de um ato disciplinar e para condicionamento físico.

Neste jogo, ambas equipes estão cheios de desfalques, mas por motivos bem diferentes. No Sport, a maioria está no departamento médico. Na Ponte, quatro atletas que estão pendurados com dois cartãoes amarelos ficarão de fora para poderem enfrentar o Dérbi contra o Guarani na próxima rodada.

Do lado do Sport, o zagueiro Tobi volta de suspensão e fará dupla com Alex Bruno, já que Gabriel tomou o terceiro amarelo. Já Moacir que vinha atuando na lateral esquerda, sentiu uma contusão na coxa esquerda e dará lugar ao meia-atacante Weelington Saci, que jogará improvisado.

Na lateral direita, Thiaguinho deixa o meio-de-campo e regressa à sua posição de origem, com isso, Igor que jogou nesta posição contra o São Caetano na última rodada, fica como opção no banco.

Mas é no setor de criação que existe o maior problema para o técnico Mazola, os armadores Willians e Maylson estão machucados, o que obrigou o Sport a entrar com três volantes e um meia-atacante. A armação caberá a Marcelinho Paraíba, e o terceiro volante ao lado de Daniel Paulista e Hamilton é Naldinho.

"Espero que a torcida volte a apoiar o Marcelinho, porque depois de ficar de fora, nunca vi uma motivação como ele vem demonstrando. Os desfalques me obrigaram a mudar um pouco o time, mas jogamos assim contra o ABC e derrubamos o último invicto da competição. Não existe jogo fácil, e mesmo com três volntes, vamos atacar a Ponte Preta", garantiu Mazola.

A última alteração do técnico foi no ataque, com a saída de Paulista e a volta à titularidade de Bruno Mineiro.

PONTE PRETA

Na Ponte Preta, o lateral-direito Guilherme, suspenso, e o volante Josimar, desfalcam o time. Mas o zagueiro Ferron, os volantes João e Xaves, e o meia-atacante Renatinho que estão pendurados com dois cartões amarelos, ficarão de fora porque o técnico Gilson Kleina não quer arriscar perdê-los para o Clássico Campineiro contra o Guarani na rodada seguinte.

Gerson herdará a vaga de Guilherme, e Wellington a de Josimar. Dionísio fica com o lugar de Ferron, enquanto Lucas e Mancuso pegam a cabeça-de-área. Por fim, Válber será responsável pela criação de jogadas.

Ficha do jogo:

Sport: Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Hamilton, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Danielzinho e Bruno Mineiro.
Técnico: Mazola.

Ponte Preta: Júlio César; Gerson, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Dionísio, Lucas, Mancuso e Válber; Ricardinho e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Assistentes: Carlos Júnior Titara da Rocha, e Julian Ferino dos Santos (AL).

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...