sábado, 9 de julho de 2011

Salgueiro perde e cai para a zona de rebaixamento

Faltou qualidade para o Salgueiro engrossar mais o jogo contra a Portuguesa e sair do Canindé com um resultado melhor. O time da casa foi mais presente no ataque e terminou recompensado com a vitória por 1x0, resultado que lhe valeu a liderança provisória da Série B. O Carcará, por seu lado, caiu para a 17ª posição, ingressando na zona de rebaixamento.

O Salgueiro começou o jogo mostrando que não iria se intimidar diante dos vice-líderes da Série B. O problema, na verdade, dois, foram técnico e tático. No primeiro entrou em campo os passes errados quando chegava mais perto da área adversária. No plano de poscionamento, faltou mobilidade a todo time. Quando partia para o ataque, os jogadores do sistema defensivo não avançavam junto, o que criou um "buraco" entre o meio e a defesa.

Foi justamente nesse vazio entre os dois setores que a Portuguesa encontrou caminho para levar bem mais perigo que os sertanejos. Aos dez minutos, Marco Antônio aproveitou a liberdade para testar Marcelo em chute de fora da área. A bola foi ângulo esquerdo, mas o goleiro alcançou e mandou para fora. Aos 16, os donos da casa chegaram ainda mais perto. Ivo cruzou, a defesa afastou e Marcelo Cordeiro, livre, isolou.

Aos poucos, a Portuguesa avançou sua marcação e passou a pressionar a saída de bola. O bombardeio foi inevitável. Quem entrou em ação foi o goleiro Marcelo, ao salvar os visitantes num arremate de Ivo e numa cabeçada à queima-roupa de Mateus. Nas poucas vezes em que conseguiam passar da linha do meio de campo, os jogadores do Salgueiro eram desarmados com relativa facilidade.

Veio o segundo tempo e o Salgueiro acertou mais passes. Porém, faltou encaixar o passe final. De seu lado, a Lusa não apresentava esse problema e obrigava Marcelo a trabalhar dobrado. Aos 12 minutos, numa jogada ensaiada, Marco Antônio bateu falta na área e Ananias apareceu de trás para cabecear livre para o chão. Marcelo fez milagre.

A essa altura, o técnico Jorginho já sacara o volante Ferdinando para acionar o atacante Lucas Gaúcho. Embora tenha deixado mais espaço para o adversário, a mudança surtiu efeito aos 20 minutos. Ananias recebeu na meia-lua e prendeu a bola até Edno se apresentar. O artilheiro da Portuguesa chutou forte, no canto esquerdo, desta vez sem chance para Marcelo.

O técnico Neco fez alterações com a intenção de dar mais poderio ofensivo ao Carcará, mas faltou técnica para avançar da teoria à prática. A Lusa, por sua vez, pareceu satisfeita com o resultado e limitou-se a marcar e aproveitar apenas os esporádicos contra-ataques.

O jogo ficou feio. De um lado, um time com muita vontade mas sem técnica na mesma proporção. Do outro, uma equipe aparentemente segura de que o resultado mínimo lhe garantiria os três pontos. Clébson ainda teve uma grande chance pouco antes do gol da Lusa, mas o goleiro defendeu. Nos minutos finais os pernambucanos foram para o tudo ou nada, porém sem êxito.

Ficha do jogo:

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando (Lucas Gaúcho), Marco Antônio e Ivo; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré (Rogério Serra), Alemão, Henrique e Josa; Pio, Diegol Paulista, Mateus e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: João Patrício de Araújo e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO). Gol: Edno, aos 20 do segundo tempo. Cartões amarelos: Luís Ricardo, Guilherme e Marcos Tamandaré.


Fonte:Blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...