domingo, 10 de julho de 2011

Sport vence a Ponte em excelente partida

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

Na "estreia" de Mazola no comando técnico efetivo do time, o Sport bateu a Ponte Preta na Ilha do Retiro, na noite deste sábado por 3x1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Leandro Silva (contra), Diego Torres e Naldinho marcaram para o Leão, e Ricardinho descontou para a Ponte Preta.

Com este resultado, o Rubro-Negro chegou aos 17 pontos, ocupando a sexta posição da tabela. Já o Alvinegro manteve seus 20 somados, mas aparece agora na segunda posição, atrás apenas da Portuguesa, que tem a mesma pontuação mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Logo aos 45 segundos do primeiro tempo o Sport achou seu gol, mas com uma mãozinha da Macaca. Bruno Mineiro cabeceou para o centro da área, Wellington apareceu na frente do goleiro Julio Cesar para cortar, mas a bola explodiu no zagueiro Leandro Silva e acabou entrando no gol.

O Sport passou a dominar o meio-de-campo e a área adversária, mas Naldinho, Danielzinho e Bruno Mineiro cansaram de perder chances claras de gol. O volume de jogo era tanto, que Marcelinho Paraíba que era responsável pela criação de jogadas mal aparecia. Naldinho que atuou como terceiro volante foi o destaque nas armações de jogadas.

No segundo tempo a Ponte Preta passou a encurralar o Sport em seu campo de defesa, e Mazola precisou mudar o time para poder virar o panorama ao seu favor. Diego Torres entrou na vaga de Danielzinho e acabou premiando sua estreia com um belo gol de cabeça aos 28 minutos.

Com 2x0 no placar, o Sport passou a administrar mais a posse de bola, mas não demorou muito e a Ponte acabou marcando o seu, Branquinho fez falta na área e o juiz marcou pênalti, Ricardinho cobrou no canto de Callaça e diminuiu para a Ponte.

Aos 45 minutos cravados, o lance mais bonito acabou coroando a noite de Naldinho. O volante recebeu na intermediária, deu um drible da vaca sensacional em seu marcador, entrou na área e encobriu Julio Cesar. Na sequência, o jogador foi até a torcida comemorar a vitória do Sport.

Ficha do jogo:

Sport: Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Hamilton, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Branquinho); Danielzinho (Diego Torres) e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Ponte Preta: Júlio César; Gerson (Tiago), Leandro Silva, Wellington e Uendel; Dionísio, Lucas, Mancuso (Tiago Luis) e Válber (Marcio Goiano); Ricardinho e Ricardo Jesus (Lucio Flavio). Técnico: Gilson Kleina.

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Assistentes: Carlos Júnior Titara da Rocha, e Julian Ferino dos Santos (AL). Gols: Leandro Silva (contra); Diego Torres e Naldinho (SPO); Ricardinho (PON). Cartões amarelos: Danielzinho e Marcelinho Paraíba (SPO); Gerson, Ricardinho, Leandro Silva e Mancuso (PON).

FOnte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...