sábado, 20 de agosto de 2011

Nos pênaltis...

Seleção Brasileira de Futebol Feminino Universitária, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, dirigida pelo técnico Kleiton Lima, enfrentou a Seleção da China, nessa sexta-feira (19 de agosto), pela semi-final dos Jogos Olímpicos Universitários (Universíade) e empatou no tempo regulamentar com as donas da casa em 1 a 1.

O confronto aconteceu no Estádio Baoan, em Shenzhen na China, com a TV Chinesa transmitindo e com o público de aproximadamente 42 mil torcedores. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo com muita marcação e faltas, porém as duas equipes tentavam buscar a gol. A China vindo para cima do Brasil, que bem postado usava dos contra ataques para surpreender as donas da casa.

O quarteto de arbitragem era asiático e as assistentes eram chinesas, a partir daí tudo ficou mais complicado para o Brasil. Faltas invertidas contra o Brasil que sempre era parado nos contra ataques pela árbitra que amarrava o jogo a favor das chinesas. Sem falar nos impedimentos duvidosos que eram marcados pela arbitragem “caseira”.

No intervalo o técnico Kleiton Lima fez algumas mudanças táticas e no segundo tempo a equipe brasileira se acertou dentro de campo, criou várias oportunidades de gol com o apoio das laterais Joice (Vitória/PE) e Giovanna (Centro Olímpico/SP).

Aos 17 minutos saiu Camila (São Jose EC/SP) para entrada de Ketlen (Vitoria/PE). Aos 20 minutos Daniele (Vasco da Gama/RJ) fez uma linda jogada dentro da área e na sobra Debinha (Centro Olímpico) perde um gol sem goleira.

Aos 25 minutos Debinha (Centro Olímpico/SP) após uma tabela rápida chutou forte, porém a bola passou por cima do travessão. O Brasil pressionava a China que, recuada tomava um sufoco no segundo tempo.

Em todas as oportunidades de gol a goleira chinesa, Wang Fei caía na área pedindo atendimento médico, que sempre era autorizada pela árbitra asiática O jogo foi parado por várias vezes.

Aos 35 minutos em uma bela triangulação, quase que o Brasil conseguiu o empate, porém o gol só veio aos 47 minutos da etapa complementar, quando a atacante Daniele (Vasco da Gama/RJ) após receber um lançamento dentro da área dominou e chutou no canto oposto da goleira, a bola bateu na trave e entrou. O Brasil empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Thaisinha (Vitoria/PE) teve a sua defendida pela goleira chinesa e a goleira brasileira Viviane (Centro Olímpico/SP) pegou a cobrança batida pela capitã e autora do gol da partida Bi Yan.

Na sequência, Debinha (Centro Olímpico/SP), Daniele (Vasco da Gama/RJ) e Ketlen (Vitória/PE) converteram e no ultimo Giovanna (Centro Olímpico/SP) desperdiçou.

Ficou então, nos pés da chinesa Pang, a última cobrança que converteu classificando a China para a final.

O Brasil sem perder nenhuma partida, ficará fora da final. Na outra semi-final o Japão ganhou da França de 3 a 2.

Sendo assim, a China enfrentará o Japão no domingo (21 de agosto) na decisão da medalha de ouro e o Brasil no mesmo dia enfrentará a França na disputa do bronze.

A delegação Brasileira, que está composta por 300 atletas, em 22 modalidades das 24 em disputa, é chefiada pelo vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Américo Calandriello Junior.

Fonte: ovitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...