quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Náutico confiante em segunda vitória na estreia nos Aflitos

Após vitória sobre o Porto, em Caruaru, na estreia no Campeonato Pernambucano Coca-Cola em Caruaru, o Náutico faz a sua primeira partida nos Aflitos na temporada nesta quarta-feira, contra o Petrolina, às 20h, confiante em que possa conquistar mais três pontos. Por três motivos: desempenho do primeiro jogo, estreia de um de seus destaques e um retrospecto amplamente favorável nos jogos em casa.

A atuação em Caruaru foi interessante porque o time apresentou um ritmo de jogo raro para início de temporada. O toque de bola fluiu bem, houve criatividade no ataque e boas chances de gol. 2 a 0 ficou barato, mesmo sem poder contar com dois titulares absolutos indisponíveis para a partida, o volante Derley e o meia Eduardo Ramos.

Agora, contra o Petrolina, Derley e Eduardo poderão atuar, aumentando as opções do treinador Waldemar Lemos. "Essa dor de cabeça é muito gostosa, muito boa. Tomara que todos sempre estejam aptos a entrar em campo, porque vai ser importante para a gente", disse Waldemar.

O mais provável é que apenas Derley entre no time titular nesta partida. Deve formar o trio de volantes dom Elicarlos e Souza, deixando para o treinador a dúvida sobre quem escalar na lateral direita: Lenon, que vem treinando improvisado na posição, ou João Ananias, que foi bem na estreia. Já Eduardo deve ir para o banco porque não está tão bem condicionado quanto Cascata, que teve uma boa estreia e está trabalhando há mais tempo.

A questão do retrospecto nos Aflitos também dá um ânimo mais à equipe. Na condição de mandante, o Náutico teve um desempenho formidável na temporada 2011. Venceu 11 e empatou um dos 12 jogos do Campeonato Pernambucano, ficou invicto durante a Série B, e só perdeu uma, na Copa do Brasil, para o Vasco, time que viria a ser campeão. Considerando apenas o Estadual, a invencibilidade é de um ano e 11 meses.

No entanto, não existe um mar de rosas. A equipe também apresentou vacilos na defesa contra o Porto, dando espaço em alguns momentos. O goleiro Gideão fez duas grandes defesas. Neste e noutros pontos, a equipe tem que melhorar bastante.

“Um resultado positivo é sempre satisfatório, mas, às vezes, esconde alguns erros. Na partida passada, o Porto criou algumas situações. Apesar de a gente ter criado mais do que eles, não podemos deixar que isso aconteça”, comentou Waldemar Lemos.

PETROLINA

A vitória na estreia sobre o Salgueiro deixa o Petrolina mais tranquilo para o jogo contra o Náutico. O treinador Pedro Manta assume a condição de franco-atirador e quer surpreender.

“Todo o peso e obrigação da vitória são do Náutico. Não estamos disputando o campeonato com eles. A nossa competição é por uma vaga na Série D do Brasileiro. Vamos jogar com inteligência, marcar forte, mas não podemos abdicar de atacar quando estivermos com a posse de bola”, destacou Pedro Manta.

O Petrolina deve ter duas novidades na equipe. O zagueiro Jalnir teve uma pena de 4 jogos convertida e deve estrear (situação semelhante à que aconteceu com Marcelinho Paraíba). O meia Souza, que tem como principal credencial a artilharia do Campeonato Baiano em 2008 pelo Fluminense de Feira de Santana, deve começar jogando, após ter sido regularizado.

Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...