quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Náutico vence o Petrolina e segue 100%

Em uma partida até certo ponto tranquila, o Náutico obteve, diante do Petrolina, a sua segunda vitória na segunda rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Os alvirrubros envolveram o Petrolina, tiveram várias chances de gol e fecharam a vitória com um 2 a 0, gols marcados no segundo tempo por Souza e Cascata, figuras novas de 2012 que já vão marcando espaço na equipe, que fica na segunda colocação, com seis pontos, atrás do Serra Talhada pelo saldo de gols (8 x 4).

O Timbu foi em busca do gol desde o início, comandado pelo meia Cascata, que cumpria bem o papel de criação e se apresentou para mandar um bom chute perto do travessão aos 5 minutos.

Cascata também articulou algumas jogadas de ataque. Em uma delas, Siloé recebeu e chutou na trave aos nove minutos. O volante Souza e o lateral-direito João Ananias também apoiavam bem, assim como o velocista Rogério, caindo muito pela ponta direita.

Do lado do Petrolina, ênfase nos passes longos, no contra-ataque. Um belo e difícil chute de fora da área, de Giovani, foi defendido por Gideão aos 8 minutos.

O principal problema do Timbu no primeiro tempo era a pontaria. Siloé seguiu tentando, sem sucesso. Um chute colocado mirando o ângulo esquerdo de Jaílson saiu por pouco, aos 27'. Já no fim da etapa, o atacante entrou livre na área, após excelente passe de João Ananias, mas demorou e bateu em cima do goleiro, que tinha saído em sua direção. A participação individual resumia o primeiro tempo do Náutico: muito perto do gol, mas sem chegar lá.

SEGUNDO TEMPO

A situação mudou no segundo tempo. Logo com um minuto, Rogério avançou pela esquerda, entrou na área protegendo de um zagueiro e tentou o chute cruzado, quase sêm ângulo. Jaílson defendeu.

Cena parecida se repetiu em seguida. Rogério entrou pela esquerda em direção à pequena área. Mas, desta vez, sofreu pênalti, cometido por Fábio. Souza cobrou com maestria, no alto e na esquerda, abrindo o placar, aos 4 minutos.

A torcida ainda comemorava quando o Alvirrubro puxou um contra-ataque que terminaria nas redes. Cascata saiu na cara do gol e optou por tocar para Rogério, livre, mandar para as redes. Mas foi marcado impedimento de Rogério, que deveria ter recuado.

Menos afobado após marcar, o Náutico encontrou o segundo gol numa jogada longa, aos 15 minutos. Derley trocou passes com Cascata e se esticou para tocar na saída do goleiro. Rogério não alcançou para chutar, mas dominou e tocou em direção à pequena área, e então Cascata chegou batendo no alto do gol. 2 a 0.

Após o tento, a equipe alvirrubra passou a cadenciar o jogo. Waldemar Lemos promoveu substituições, colocando Eduardo Ramos e Lenon nas vagas de Siloé e Souza. Sem muito afinco ao atacar, o Timbu teve mais trabalho na defesa. Porém não teve ameaçada a sua vitória, que se confirmou com o mesmo placar da estreia.

Um detalhe à parte foi a má arbitragem de Emerson Sobral. Confuso, cometeu pequenos erros, aos montes. Deu cartão amarelo quando não deveria e não deu quando deveria. Não coibiu a cera feita pelo Petrolina. O goleiro Jaílson não batia os tiros de meta, alegando dores, mas os zagueiros demoravam muito para chegar e cobrar. Caberia a punição com o amarelo. O lance mais polêmico, no entanto, foi um suposto pênalti sofrido por Rogério, que pulou para não levar uma "rasteira" de um defensor. A impressão foi de pênalti.

FICHA DO JOGO

Náutico: Gideão, João Ananias, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Elicarlos, Souza (Lenon), Derley e Cascata; Rogério (Henrique) e Siloé (Eduardo Ramos). Técnico: Waldemar Lemos.

Petrolina: Jaílson, Lau, Jeffinho, Daniel e Fábio; Wilton, Gustavo, Giovani e Anderson (Wellington); Julinho (Souza) e Sinho. Técnico: Pedro Manta

Gols: Souza (5'), Cascata (15'). Cartões amarelos: Sinho, Jeffinho, Anderson e Fabio (Petrolina), Cascata e Derley (Náutico). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley. Público: 13.452 Renda R$ 78.015.

Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...