domingo, 21 de outubro de 2012

Para garantir permanência na Séria A, Náutico encara a Portuguesa



Kieza é a esperança de gols do Náutico. Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem
O Náutico joga nesse domingo contra a Portuguesa, às 15h, nos Aflitos, a partida que pode garantir matematicamente a permanência na Séria A do ano que vem. E olha que faltam ainda oito rodadas para o final do Brasileirão, algo que para muitos, é surpreendente, já que antes mesmo de iniciar a competição o time pernambucano era considerado favorito para ser rebaixado.

Dono da terceira melhor campanha como mandante, o Náutico terá a chance de ouro para concretizar o primeiro objetivo dentro da competição. Das 12 vitórias no Brasileirão, 11 foram nos Aflitos. A partida terá como curiosidade o horário: 15h. A mudança ocorre devido ao horário de verão.

Em 12 lugar com 40 pontos, o Timbu precisa de mais três pontos para não mais pensar em zona de rebaixamento (está a 10 pontos de diferença) e começar a alçar a segunda meta: vaga na Sul-Americana. Já a Lusa está uma posição abaixo e com 38 pontos e tem ainda está ameaçada pelo descenso.

Capitão de volta 


A grande novidade para o confronto diante dos paulistas é a volta do volante e capitão Martinez. O jogador cumpriu suspensão automática diante do Coritiba e está de volta ao meio-campo alvirrubro. Entrentanto, Martinez perde a companhia de outro jogador do setor. Elicarlos está fora pelo terceiro cartão amarelo e vira desfalque. A tendência é que Josa permaneça na equipe.

O restante da equipe não deve ser alterada. João Paulo permanece na lateral-esquerda e Araújo e Kieza dão sequência a dupla de ataque. Araújo, aliás, vive uma pequena seca de gols. Há oito rodadas o atacante não marca gols. Nada que preocupe Araújo.

"Estou procurando fazer o máximo dentro de campo e estou procurando ajudar a equipe. Tem muitos atacantes que estão aí e param de fazer gols. Mas depois de algumas rodadas voltam a marcar. Nada dura pra sempre. Uma hora ele (gol) sai", garantiu o avante do Timbu.

O zagueiro Jean Rolt adotou um discuso de "jogo do ano". Para ele, a partida diante da Lusa é decisiva. "Mas no Brasileiro não dá pra ficar lamentando derrotas. É pensar na Portuguesa. É um horário um pouquinho diferente do normal, mas é um jogo que temos que ganhar. Como falei, pra mim é um dos jogos mais importantes do Náutico no ano porque define muitas coisas", afirmou.

Lusa sem seu matador


A Portuguesa vem para o Recife sem seu principal jogador. Bruno Mineiro levou o cartão amarelo na última partida e é desfalque no time comandado por Geninho. Quem também está fora é o zagueiro Rogério, também suspenso.

Por outro lado Geninho ganha o retorno zagueiro Lima e do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. A vaga no ataque no lugar de Bruno Mineiro é ainda mistério. Rodriguinho e Diego Viana disputam a vaga. 

Ficha técnica - Náutico X Portuguesa


NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Josa (Rogério), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza – Técnico: Alexandre Gallo.

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Rodriguinho (Diego Viana) – Técnico: Geninho.

Local: Aflitos, Recife (PE),Hora:16h (de Brasília),Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO). Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz H. Souza Santos Renesto (BA).
Fonte:blogdootorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...