segunda-feira, 9 de julho de 2012

Náutico defende invencibilidade de 20 anos contra o Corinthians


O Náutico terá uma missão e tanto no próximo sábado (14). Além de provavelmente enfrentar o time titular do Corinthians, terá uma invencibilidade de 20 anos a defender em campeonatos brasileiros. Isso mesmo: a última derrota dos alvirrubros para o atual campeão da Libertadores aconteceu no longínquo 1992, mais precisamente no dia 16 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram quatro jogos, todos com vitórias alvirrubras.

A atual invencibilidade é a maior do Náutico em relação ao rival paulista. O primeiro jogo após a última derrota corintiana demorou 15 anos para acontecer. Foi em 2007, quando o timbu voltou à Série A depois de 13 anos. Foi justamente no ano em que o Corinthians caiu para a Série B. No jogo de ida, no Morumbi, um categórico 3x0, gols de Ferreira, Betão (contra) e Felipe.

No jogo da volta, em outubro, uma vitória dramática por 1x0. Geraldo marcou o gol em cobrança de pênalti no último minuto. Em 2008, com os alvinegros na segunda divisão e os alvirrubros na primeira não houve jogo. Eles voltaram a se enfrentar em 2009, ano em que o Corinthians venceu o Paulistão e a Copa do Brasil.


Mesmo terminando a competição rebaixado, o Náutico arrancou seis pontos. Venceu por 1x0 nos Aflitos com gol de Gilmar. No segundo confronto, no Pacaembu, muitos gols e triunfo pernambucano outra vez no apagar das luzes. O timbu abriu o placar com Bruno Mineiro. Ronaldo e Elias viraram para o Corinthians. Aos 40 minutos do segundo tempo, Carlinhos Bala empatou. Nos acréscimos, Aílton selou a vitória.

HISTÓRICO - No total de confrontos pelo Brasileiro, incluído aí um jogo pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968, foram 17 jogos, com nove vitórias do Corinthians e sete do Náutico. Apenas um jogo terminou empatado, em 1985 (0x0). Como destaque nessa história uma goleada alvirrubra por 5x1, em 1984. Nessa época, o Timão vivia os dias da Democracia Corintiana.

Mesmo com Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon, o Corinthians não foi páreo para Baiano, Mirandinha e companhia. Mirandinha fez 1x0 e Casagrande empatou aos 37 do primeiro. Ainda no primeiro tempo, Hêider pôs o Náutico na frente. No segundo tempo, Newmar, Mirandinha e Paulinho fecharam a goleada. Detalhe que o jogo foi disputado no Arruda.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...