segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rio Branco deve ter retorno confirmado à Série C. Treze permanece


A confusão na Série C está longe de terminar. Depois do jogo de liminares na última sexta-feira, 6, que excluíram e incluíram de volta o Rio Branco, do Acre, da competição, poderemos ter novidades nesta segunda-feira, 9. A principal delas deverá ser a confirmação do retorno dos acreanos à Terceirona.

A medida deverá seguir uma orientação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cassou, na sexta-feira, a liminar do Treze que retirava o Rio Branco da Série C.
Leia mais:
> Apesar da confusão, Rio Branco-AC já está no Recife

Uma das poucas certezas é que o Treze não saíra, por enquanto, do campeonato. O imbróglio que pode ser resolvido hoje é somente a volta ou não do Rio Branco para a competição. "A CBF está analisando o caso e o Rio Branco deve retornar ainda nesta segunda para a Série C. O Treze deverá continuar até que se julgue o mérito da questão", disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

Sendo assim, a Terceirona deverá voltar a ter 21 time, sendo 11 no grupo A, que é o mesmo de Santa Cruz e Salgueiro. O Treze voltaria a jogar nos dias de quarta como fez na primeira rodada.

Este modelo, porém, em princípio não agrada os paraibanos, que insistem em ocupar a vaga do Rio Branco. O argumento é que os acreanos não podem jogar a Série C devido a uma suposta nulidade de um acordo entre Rio Branco e a Conferação Brasileira de Futebol (CBF) no ano passado. Na ocasião, o time do Acre e a entidade máxima do futebol chegaram a uma conciliação após o Rio Branco entrar na justiça comum para jogar na Arena da Floresta. Com o acordo, os acreanos não foram excluídos da competição.

"O Rio Branco só está por causa desse acordo judicial no ano passado. Queremos a nulidade desse acordo para garantir nossa presença. Isso é o que nos dá segurança. Até admitimos que haja outra acomodação futura entre Rio Branco e CBF, mas que considere o acordo antigo nulo", disse André Cavalcanti, advogado do Treze.

A indefinição da Terceirona acaba atingindo diretamente o Santa Cruz. Os corais ainda não sabem se jogarão na quarta-feira, 11, ou no próximo sábado, 14. O adversário também segue indefinido. Tanto pode ser o Treze como o Rio Branco. A única certeza é que o jogo será no Arruda.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...