segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ex-tímido, Gilberto diz que chega ao Sport para resolver


Com um grande sorriso no rosto, voz firme e palavras de efeito, o atacante Gilberto não fez rodeios em sua apresentação como novo jogador do Sport e afirmou: "Eu vim para resolver. Sei que posso".
A eloquência de Gilberto chamou a atenção dos repórteres que viam o atacante dar entrevistas de cabeça baixa, sem muita confiança, no período em que esteve no Santa Cruz e se sagrou campeão e artilheiro do Pernambucano em 2011. Agora ele chega ao Sport com outra personalidade, após um ano jogando no Internacional-RS, que ainda detém os seus direitos.
"Quando eu cheguei lá, todo mundo percebeu que eu ficava mais no canto e não conversava muito. Eles me fizeram falar. Eu tive que falar a pulso. Eu perdi a timidez. Agora, passado o tempo, eu acho que é normal encarar a câmera e poder falar de forma bem decente."
E foi encarando a câmera que Gilberto deixou o recado àqueles que não acreditam no seu futebol. Quis deixar claro que não é uma aposta. "Falaram nas redes sociais que eu sou mediano, e eu vou ter que mostrar em campo que não", disse, em resposta a torcedores do Sport e do Santa Cruz. "Eu vou chegar e vou resolver. Por quê? Porque eu posso, só isso", garantiu.
No tema mais delicado da sua entrevista -- as declarações recentes de que, se voltasse para o Recife, seria para o Santa Cruz --, Gilberto teve um discurso profissional. "Falei as declarações em momentos que eu estava bem no Internacional, eu achava que tava bem, e agora eu tou no Sport. O importante para mim é meu futuro profissionalmente, o futuro do Sport, que é o clube que eu vou defender", disse.
Emprestado até a metade de 2013, Gilberto afirmou vem para o Sport motivado pela a vontade de jogar mais vezes, após a perda de espaço no Inter, e também pela intenção do Sport de formar um grande time.

Apesar da segurança e das promessas em seu discurso, Gilberto não vem com números tão animadores de sua passagem no Internacional. Foram 33 jogos e apenas seis gols. No entanto, o jogador argumenta que faltou espaço, em um elenco recheado de estrelas. "Acho que eles [torcedores do Internacional] estavam pegando mais no meu pé por conta dos gols. Você entrar numa partida faltando nove minutos é complicado. Entrava com pouco tempo e com muita vontade de decidir, e às vezes errava muitos passes. Quando era titular, errava bem menos", comentou o jogador.
Ao falar da nova concorrência que terá de enfrentar no Sport, o atacante elogiou os companheiros de posição, elogiando, um por um, Henrique, Felipe Azevedo, Magno Alves, Ruan. "Eu respeito todos eles, mas eu tenho que buscar meu espaço, coisa que tava faltando lá [no Inter]. Quero jogar e buscar meus gols, para buscar os objetivos meus e do meu time", afirmou. O objetivo particular? "Quero ser artilheiro".
E, no fechamento da entrevista, Gilberto ainda brincou com uma suposta "maldição da camisa 9" na Ilha do Retiro, devido ao histórico recente de que os atacantes não têm ido tão bem no clube. "Já que os "9" não estão indo bem, tem problema não. Não preciso ser o nove, posso ser o "11" também", afirmou, mostrando a camisa 11 nas costas. Esse é o novo Gilberto. Agora é provar a evolução dentro de campo.
Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...