quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Náutico segura Internacional e empata sem gols



Jogo no Beira-Rio foi marcado por erros da arbitragem. Foto: Divulgação Internacional
Em um jogo marcado por lances duvidosos para os dois lados, Internacional e Náutico ficaram no 0 a 0 no Estádio Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. Bom para o Náutico, que mais uma vez não sofreu gols e arrancou um ponto de um adversário difícil.

Com o ponto somado, o Timbu vai aos 17 pontos e permanece no meio da tabela. Na próxima rodada o Timbu vai até Volta Redonda, no Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no sábado.

O jogo

O Náutico foi a campo contra o Internacional com praticamente a mesma base que venceu o Santos. A novidade foi a estreia de Alemão, na zaga. Com o retorno de Rhayner, Gallo mandou a campo a escalação considerada perfeita para o momento.

Quando a bola rolou, o Inter dominou a partida praticamente por todo o primeiro tempo. Tocando a bola de um lado para o outro, o time gaúcho chegava mais na área adversária. 

O primeiro lance de ataque com perigo foi gaúcho. Aos 17 minutos, Gideão voou pra defender cabeçada de Índio. O zagueiro aproveitou cobrança de falta e quase abriu o placar. Mas o lance foi anulado devido a posição irregular do jogador.

Um minuto depois, Gideão teve que aparecer mais uma vez. Fred chutou com força, de dentro da área, e o camisa 1 alvirrubro teve que interferir mais uma vez. 

O Inter chegou com perigo novamente aos 19. Diego Forlán chegou na linha de fundo e cruzou. A bola passou pela zaga e por Gideão e chegou até Jajá, que de primeira, chutou. Mas para a sorte alvirrubra a bola desviou em Marlon e foi para escanteio.

Explorando os contra-ataques, o Náutico não tinha força para  assustar Muriel. Rhayner, muito apagado no primeiro tempo, não conseguia abastecer Araújo e Kieza. A primeira vez que o goleiro colorado teve trabalho foi só aos 42 minutos. Nei perdeu a bola para Douglas Santos dentro da área. O lateral acabou tocando para Araújo, mas Muriel se antecipou e evitou o gol.

E assim terminou o primeiro tempo. Sem emoção, sem gols e sem ataques do Timbu.

Segundo tempo

Se durante todo primeiro tempo o Náutico não deu um chute sequer no gol colorado, a segunda etapa foi diferente. Logo aos quatro minutos, depois da boa jogada de Araújo e Douglas, a bola sobrou para Souza na entrada da área. O meio-campo chutou prensado, a bola sobrou com Araújo, que mandou para as redes. Porém o auxiliar marcou impedimento de forma equivocada, anulando o gol. 

Após muita reclamação por parte dos jogadores alvirrubros, o jogo seguiu normalmente. E para dar mais um gás no time, Gallo trocou Araújo por Kim.

Se o Náutico reclamou de um gol não marcado, no Inter a reclamação não foi diferente. Aos 21 minutos, Nei entrou na área e na hora de chutar, acabou calçado por Marlon. O lateral colorado caiu na área pedindo pênalti mas acabou sendo ignorado pelo árbitro, que deu tiro de meta.

O lance foi duvidoso, mas ficou claro que Nei recebeu uma carga. A torcida colorada começou a pegar no pé do árbitro que ficou perdido em campo.

O jogo ficou então em aberto. O Inter assustou aos 22 minutos com Forlán, que de primeira, chutou para a boa defesa de Gideão.

A resposta pernambucana veio com Kim, aos 29 minutos. O atacante recebeu bom passe na esquerda, mas com pressa, chutou a gol e Muriel defendeu. Se tivesse trabalhado a bola, talvez teria mais sucesso.

Após os 30 minutos, o jogo caiu de produção. O time gaúcho apertava e o Náutico contra-atacava. Ambos sem sucesso. 

Gallo ainda perdeu Martinez para o próximo jogo. O jogador fez falta no meio-campo e recebeu amarelo, o terceiro dele no campeonato.

No fim do jogo, o Inter pressionaou muito. Sem sucesso. Sorte para o Timbu, que conquistou um ponto importante e, de quebra, foi para o segundo jogo sem levar gols. 

FICHA DO JOGO


Internacional 0 x 0 Náutico

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Bolatti (João Paulo) e Fred; Jajá (Marcos Aurélio) e Diego Forlán (Rafael Pernão). Técnico: Fernandão.

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marlon, Alemão (Gustavo) e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo (Kim). Técnico: Alexandre Gallo.

Campeonato Brasileiro 2012 - 15ª rodada. Local: Beira-Rio. Data: 08/08/2012. Horário: 19:30. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - FIFA (MG). Assistentes: Guilherme Dias Ribeiro (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG). Cartão amarelo: Alemão, Rhayner, Martinez (Náutico) Índio, Fabrício (Internacional).
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...