quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A estreia do atacante Jéferson Berger no Náutico

Do Jornal do Commercio

O riso nervoso e o frio na barriga são resultados da expectativa por um grande dia. A estreia do atacante Jeferson Berger como titular do Náutico no Pernambucano tem tudo para acontecer na noite de hoje. O jogador de 24 anos diz que motivação para fazer uma boa partida é o que não falta.
Artilheiro da seleção brasileira que disputou o Universíade – competição entre universidades de todo o mundo, disputada na China – em 2011, com sete gols, o jogador foi contratado pelo Timbu no último mês de setembro. Sua carreira no futebol, contudo, por pouco não foi abandonada precocemente.

Berger já havia decidido parar de jogar futebol, chegou a cursar um semestre de Educação Física, mas viu uma nova oportunidade de realizar o sonho quando foi convocado para integrar a equipe que competiu na China. “Sempre esperei por este momento. Eu estou muito feliz por estar aqui”, declarou emocionado.
Com a perspectiva da estreia o atleta concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Timbu e explicou seu estilo de jogo. “Sou um pouco diferente do Siloé, gosto de ficar mais na área, mas vou ter que voltar e buscar a bola. Vou ter que ajudar a marcar e qualquer um que entrar vai ter que fazer a mesma coisa”, explicou.

Para ele, ainda que atue com dois atacantes, a postura do Náutico dentro de campo não vai ser diferente da que vem sendo adotada nas últimas partidas. “Acredito que não vai mudar tanto o esquema de jogo, vai ser como se a gente estivesse jogando com os dois meias, como o Cascata e o Eduardo”, disse.
Empolgado para aproveitar o chance de convencer a torcida e a comissão técnica, o atacante demonstra um sentimento de gratidão pelo técnico Waldemar Lemos e conta que tem aprendido muito com o comandante nos últimos meses.

“Ele me passou confiança desde quando pediu a minha contratação. Todo dia ele me cobra coisas como para trabalhar minha perna direita, me cobra muita tranquilidade, muita coragem e isso me fez crescer bastante no futebol. Espero que amanhã (hoje) todo esse trabalho possa ser recompensado”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...