terça-feira, 9 de outubro de 2012

FPF lança Libertadores feminina. Três brasileiros estão na disputa



Sede da FPF recebeu o sorteio dos grupos. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
A Federação Pernambucana de Futebol lançou nesta terça-feira (9) a Taça Libertadores feminina de futebol. A competição acontecerá em Pernambuco e contará com a participação de 12 equipes divididas em três grupos com quatro times. Os times brasileiros - Foz Cataratas (campeão brasileiro de 2011), São José (campeão da Libertadores de 2011) e Vitória (time da cidade-sede) - serão os cabeça de chave nos grupos A, B e C respectivamente.
Os primeiros colocados de cada grupo se classificam juntamente com o melhor segundo colocado para a fase final. Depois, serão duas semifinais, uma disputa de terceiro e quarto lugares e a grande final no Recife. Serão 22 jogos disputados nas cidades de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. A competição começa no dia 15 de novembro e se encerra no dia 25. Conheça as chaves completas:

Grupo A - Recife

Foz Cataratas-PR (Campeão Brasileiro 2011)
Representante da Colômbia
Deportivo Quito (Equador)
Representante do Peru

Grupo B - Caruaru


São José (Campeão da Libertadores de 2011)
Caracas (Venezuela)
Boca Juniors (Argentina)
Nacional (Uruguai)

Grupo C - Vitória

Vitória (Time da cidade-sede)
Colo-Colo (Chile)
Representante do Peru
Universidad Autonoma (Paraguai)
Os estádio utilizados na competição serão o Luiz Lacerda, em Caruaru, o Carneirão, em Vitória de Santo Antão, e os Aflitos, no Recife. Ainda há a possibilidade de transmissão pela TV fechada.
"Realizar uma competição como a Libertadores simboliza a sequência da modernização da federação. Ainda poderemos mostrar como estamos para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...