terça-feira, 9 de outubro de 2012

Exclusivo! "Ferguson do Interior" assume time do Paulistão


Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – Depois da eliminação precoce na Copa Paulista, a diretoria do Botafogo, anunciou, nesta segunda-feira, o nome do novo treinador para o restante da Copinha e início da preparação para o Campeonato Paulista de 2013. Trata-se do ex-treinador do Bragantino, Marcelo Veiga (foto).
Antes de assumir o time de Ribeirão Preto, Veiga foi treinador do Remo-PA, clube que foi eliminado no Campeonato Brasileiro da Série D. Foram três jogos no comando do Leão, onde conquistou duas vitórias e foi derrotada uma vez.
O novo comandante deverá se apresentar nos próximos dias. Após a apresentação, “Alex Ferguson do Interior” deverá começar a equipe nas duas últimas rodadas da segunda fase da Copa Paulista e começar a avaliar o elenco visando o Paulistão do ano que vem.
Ferguson do Interior
Na história recente do futebol brasileiro, Veiga era o treinador mais longevo em um clube. Em dezembro deste ano, o técnico chegaria aos cinco anos e quatro meses à frente do Braga. Marca que quebraria o recorde do falecido Telê Santana, que é de cinco anos e três meses no São Paulo. Por estes números, ele ficou conhecido como “Alex Ferguson do Interior”, em alusão treinador escocês que está há 25 anos à frente do Manchester United-ING.
Nas três passagens pelo clube (2004-2005), 2006-2007 e 2007-2012), Marcelo Veiga comandou o Massa Bruta em 390 partidas, completadas justamente na derrota para o Ipatinga. Havia uma grande expectativa de que o treinador chegasse ao jogo de número 400, o que aconteceria contra o América-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nestes 390 jogos, o técnico conseguiu manter um aproveitamento de 47,4%. Foram 151 vitórias conquistadas, além de 102 empates e 137 derrotas. Sob o comando do treinador, o Bragantino anotou 585 gols e sofreu 505, um saldo positivo de 80 gols.
Veiga também conseguiu muitas conquistas. Entre elas, o acesso para a Série A2 para a A1 em 2005; o vice-campeonato da Copa Federação Paulista de Futebol de 2006, competição que classificou o Bragantino para a disputa do Brasileiro da Série C de 2007; além do título do Brasileiro da Série C de 2007, que valeu o acesso para a Série B 2008.


fonte; grande área

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...