Pouca gente lembra, mas o volante Rômulo, atualmente jogador do Vasco e recém convocado para a Seleção Brasileira, jogou em campos pernambucanos. Natural de Picos, Piauí, Rômulo atuou pelo Porto de Caruaru entre 2004 e 2009. No Gavião, o jogador destacou-se na Copa São Paulo de Juniores em 2008. O Porto ainda detém 25% dos direitos federativos do atleta.
Após o sucesso na competição amadora, Rômulo foi para a Europa onde não obteve o mesmo sucesso do início da carreira. "Lá na Europa ele não se adaptou e teve que voltar para o Brasil", afirmou o empresário do jogador.
Na volta para o Brasil, Rômulo foi oferecido a algumas equipes do Brasil, entre elas o Sport. Contudo, foi recusado pelo então presidente Silvio Guimarães e pelo técnico Pericles Chamusca. " Ofereci o jogador ao Sport, mas o presidente Silvio e o treinador recusaram, afirmando que não era o jogador esperado para o time", disse o empresário.
Além do Leão, Rômulo ainda foi recusado pelo Cruzeiro, antes de parar no Vasco da Gama em 2010. Na equipe cruzmaltina, o volante participou da conquista da Copa do Brasil deste ano. Rômulo tem contrato com duração de 4 anos com o Vasco e não deve sair da equipe carioca até a Libertadores. "Já recebi propostas do Gênova da Itália e do Rubin Kazan da Rússia, mas o vasco não quer vender o jogador agora, prefere que ele fique para a disputa da Libertadores do ano que vem".
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário