segunda-feira, 5 de março de 2012

Clima será adversário do Santa Cruz contra o Penarol em Manaus

Se já não bastasse a viagem cansativa para Manaus e o próprio adversário, o Santa Cruz deverá encontrar mais um obstáculo na estreia da Copa do Brasil contra o Penarol/AM na próxima quarta-feira às 22h, o clima quente da capital do Amazonas. Pelo menos esta foi uma das principais preocupações dos jogadores e da comissão técnica coral antes de viajar para o Norte do país.

Um dos mais experientes do grupo, o meia Luciano Henrique, admitiu que o clima de Manaus prejudica muito, mas demonstrou confiança no resultado positivo. "Joguei lá ano passado e o clima complica muito. Porém, vamos buscar a vitória independente se por um ou dois gols de diferença", disse o atleta à Rádio JC/CBN lembrando do regulamento da competição que permite a eliminação do jogo de volta em caso de vitória da equipe visitante por dois ou mais gols de diferença na partida de ida.

Para amenizar o efeito do clima, a comissão técnica coral preparou um esquema de recuperação dos atletas. O objetivo é evitar que os jogadores sofram principalmente com a perda de líquidos. "Queremos compensar as alterações do clima com a estrutura que estamos levando. Os jogadores já estão alertados para ingerir bastante líquido e sais minerais. Um ponto a nosso favor é que o jogo é no período da noite", comentou o fisiologista Clóvis Calado.

DESFALQUES - O Santa Cruz seguiu para esta partida com alguns desfalques importantes. O atacante Carlinhos Bala, com o pé esquerdo inchado; o volante Léo, poupado devido a um desgaste muscular, além do lateral-direito Eduardo Arroz, vetado por causa de uma pancada no abdômem, não viajaram e vão desfacar o Tricolor diante do Penarol.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...