terça-feira, 30 de agosto de 2011

Com dois a mais no 2º tempo, Náutico não consegue vencer a Portuguesa

O Náutico esbarrou nas próprias limitações e não conseguiu superar a Portuguesa, na noite desta terça-feira, nos Aflitos, mesmo com o adversário tendo dois jogadores expulsos no fim do primeiro tempo. Os alvirrubros tentaram pressionar ao máximo na etapa final, mas não tiveram criatividade para furar a natural retranca da Lusa e ficaram no 0 x 0. O resultado não mexe na posição dos dois times na tabela. O Timbu segue em 3º, agora com 35 pontos, e o time paulista continua líder, agora cmo 39 pontos.

No próximo jogo o Náutico vai encarar o Goiás, na noite desta sexta-feira (2), em Goiânia, sem contar com o volante Derley e o zagueiro Marlon. Já a Lusa jogará contra o Paraná, em casa, no próximo sábado (3), às 16h20.

O JOGO

As duas equipes mostraram que iriam jogar em busca da vitória desde o começo. Mas nem por isso jogaram muito abertas. Pelo contrário, a Portuguesa, habitualmente escalada com dois meias e dois atacantes, entrou com três volantes e apenas Marco Antônio como meia, para reforçar a marcação. Ferdinando encostava em Eduardo Ramos; Boquita, em Derley; e Guilherme, em Elicarlos. Além disso, os atacantes pressionavam os zagueiros na saída de bola Pelo seu lado, o Timbu também procurava marcar forte, como de costume.

Talvez por essa configuração, no começo, as melhores chances tenham vindo de jogadas de bola parada.

Com dois minutos, Eduardo Ramos sofreu uma falta perto da entrada da área, pela esquerda, e cobrou bem, por cima da barreira, e a bola bate na rede pelo lado de fora. Perigo. A resposta veio com uma boa cobrança de Marcelo Cordeiro, que acertou o travessão e saiu.

A primeira chance com bola rolando veio num balão de Peter para a área, em que Eduardo Ramos fez um bom cabeceio, aos 21 minutos. O goleiro Weverton fez defesa difícil e colocou para escanteio.

Um lance aos 32 minutos mostrou bem a boa organizaçã defensiva da Lusa. O time alvirrubro virou a bola para um lado, não encontrou espaços e inverteu de volta para o outro, Kieza recebeu, viu que estava difícil de driblar e tocou para Elicarlos, e este arriscou de longe, para fora.

O jogo se encaminhava para o segundo tempo quando Ferdinando fez uma falta em Kieza no meio de campo e tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Depois disso, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro reclamou muito do árbitro e também terminou tomando o segundo cartão e indo para o vestiário mais cedo.

Fez-se uma confusão grande no gramado. Mas o jogo seguiu e o Náutico quase marcou o gol nos acréscimos, quando Marlon pegou uma sobra na área e chutou forte, e Weverton defendeu.

SEGUNDO TEMPO

O time da Portuguesa não desceu para os vestiários. Os nove jogadores ficaram em campo com a comissão técnica, bolando a estratégia do 2º T. Como não poderia deixar de ser, a equipe se fechou. Voltou com uma linha de quatro defensores, dois volantes, o meia Marco Antônio e o atacante Edno, que também voltavam até perto da própria área para defender.

O Náutico, por sua vez, entrou com a mesma formação, com três volantes, e não conseguiu nos primeiros minutos entrar na defesa do adversário e abusava de cruzamentos, facilmente aliviados. Aos 6 minutos, Waldemar Lemos pôs o meia-atacante Philip no lugar do volante Derley.

Com muita ansiedade para chegar ao gol e pouca criatividade, o Náutico só teve sua primeira finalização (descontando tentativas de cabeceio sem perigo) aos 16 minutos. Eduardo Ramos chutou de fora da área, por cima, porém sem assustar. No lance seguinte uma falta cobrada por Rai, de longe, foi mais perigosa, porque chegou a bater na rede do lado de fora.

O primeiro grande momento foi um chute de Philip no travessão, aos 21 minutos, após receber pela direita na área.

Joélson, atacante com mais presença de área, entrou no lugar do lateral-direito Peter aos 22'. Mas não conseguiu ocasionar situações de perigo. Aos 31', foi a vez de Aírton entrar no lugar de Jeff Silva.

Depois de um bom tempo sem assustar, o Náutico quase chegou ao gol com Kieza, recebendo ótimo passe de Eduardo Ramos, cara a cara com Weverton, tendo dois chutes defendidos. Excelente participação do goleiro neste momento.

Após esse lance, o time teve sua última boa tentativa aos 39', quando Rogério soltou a bomba cruzada, o zagueiro Leandro Silva desviou a bola e, por muito pouco, ela não entrou na barra da Portuguesa.

O esforço feito não adiantou para fazer o gol tão perseguido e, no final, os alvirrubros amargaram o tropeço. A torcida vaiou muito no fim da partida e o atacante Kieza chegou a discutir com alguns torcedores que estavam nas sociais do estádio.

FICHA DO JOGO



Náutico 0 x 0 Portuguesa

Náutico: Gideão; Peter (Joélson), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva (Aírton); Everton, Elicarlos, Derley (Philip) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Treinador: Waldemar Lemos.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato (Ewerton Luís) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio e Henrique; Ananias (Rai) e Edno (Luciano Timbó). Técnico: Jorginho.

Cartões vermelhos: Ferdinando e Marcelo Cordeiro (Portuguesa). Cartões amarelos: Marlon, Derley e Rogério (N). Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Gutemberg Fonseca (RJ). Assistentes: Jackson Santos e Francisco Sousa (RJ). Público: 16.548 torcedores. Renda: R$ 134.595,00.

Fonte:Blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...