quinta-feira, 25 de março de 2010

Sport bate Vera Cruz por 2x0 e garante vaga nas semifinais

O Leão segue imbatível no Pernambucano. Além de vencer o Vera Cruz por 2x0, em pleno Estádio do Carneirão, na noite desta quarta-feira (24), o Sport garantiu vaga para as semifinais com cinco rodadas de antecedência. Os rubronegros se preparam agora para o clássico contra o Santa Cruz, no domingo, em jogo que acontece no Estádio da Ilha do Retiro.

A partida começou bastante disputada, com os dois times alternando boas chances de gol. Logo aos 3 minutos, Freitas recebeu livre na entrada da área e bateu colocado. Magrão só espiou a bola sair. Aos 8, Dutra cruzou na área, mas Dairo chegou atrasado para conferir.

O gramado alto e irregular atrapalhava o melhor toque de bola do Leão, que passou a investir nas jogadas pelas laterais e lançamentos na área. Aos 16, Eduardo Ramos recebeu belo cruzamento e cheio de estilo mandou à direita de Gideão. Do outro lado, o Vera Cruz tentava pagar na mesma moeda. Aos 19, Freitas recebeu belo passe mas cabeceou para longe.

A partir dos 20 minutos, o time da casa começou a tocar mais a bola e envolver o meio campo rubronegro. Aos 20, Vassoura entrou livre pela direita mas bateu fraco. Em seguida, Joel Kiki teve boa oportunidade em falta frontal, mas chutou a bola quase na bandeira de escanteio. Aos 35 e 38, Juninho e Freitas tiveram a chance de abrir o placar para o Galo, mas a pontaria seguia descalibrada.

Mesmo com a pressão momentânea o Sport parecia não se afobar. E a paciência acabou dando resultado. Aos 43, Dairo fez bela jogada individual pela direita e chutou cruzado no canto direito de Gideão para abrir o placar. O Leão não deixou o Galo sequer pensar em reagir. Logo em seguida, Dutra cruzou bola com perfeição na cabeça de Eduardo Ramos, que decretou o 2x0 antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Vera Cruz voltou com uma melhor atitude e passou a jogar sempre no campo do Sport. O Leão, por sua vez, seguia bem posicionado e rechaçava as tentativas da equipe de Vitória de Santo Antão. Aos 19, Ciro apareceu pela primeira vez com perigo. Em bela jogada pela esquerda, driblou o defensor e mandou uma bomba à direita de Gideão.

A partir da metade do segundo tempo, o campo que já não ajudava as duas equipes ficou ainda pior com a forte chuva que caiu no interior. Os dois times passaram a errar muitos passes e a partida ficou bastante truncada. O Leão, com o placar garantido, esfriou o jogo e deixou o relógio passar. A última boa chance veio com Kássio, que teve uma falta na meia lua, mas jogou a bola em cima da barreira.

Com a vitória, o rubronegro garantiu a classificação para as semifinais, já que chegou aos 41 pontos e colocou 17 à frente do Central, que atualmente ocupa a quinta posição. Na próxima rodada, o Vera Cruz volta a jogar em casa, dessa vez com o Ypiranga. Já o Leão encara a Cobra Coral, no clássico das multidões, na Ilha.

Ficha da Partida

Vera Cruz

Gideão; Joel, Valnei e Edvan; Ricardo (Marquinhos), Alemão, Vassoura, Juninho e Everton (Felipe); Gilberto e Rafael Freitas (Misael). Técnico: Maurício Simões.

Sport

Magrão; Igor, César e Dirley; Júlio César (Eduardo Ratinho), Daniel Paulista, Tobi, Eduardo Ramos (Kássio) e Dutra; Ciro (Leandrão) e Dairo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Jossemmar Diniz e Marcelo Neves. Gols: Dairo, aos 43, e Eduardo Ramos, aos 45 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Joel, Valnei e Alemão (V), Dirley, Júlio César (S). Renda: R$ 6.520. Público: 4.530. Preliminar: Vera Cruz 0x0 Sport (Juniores).

Fonte : JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...