
Até hoje, nenhuma seleção africana conseguir chegar às semifinais de uma Copa do Mundo. Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002, alcançaram as quartas de final. Gana, por seu retrospecto recente, vem sendo apontada como a seleção africana com mais chances de superar esta barreira em 2010. Pelo que mostrou no jogo de estreia, contra Sérvia, a tarefa não será nem um pouco fácil.
Futebol, de verdade, só houve nos quinze minutos finais, depois da expulsão de Lukovic. A Sèrvia até foi ao ataque com um a menos, teve duas chances de marcar, mas quem venceu foi Gana, com um gol de pênalti, numa jogada aparentemente infantil de Kuzmanovic, que colocou a mão na bola dentro da área. Gyan fez o gol da vitória ganense.
Armada num 4-4-2, com a conhecida força e velocidade de seus jogadores, mas sem um meia criativo e explorando apenas jogadas aéreas, a seleção ganense exibiu um futebol pálido. Já a Sérvia, classificada em primeiro lugar para a Copa num grupo que tinha também a França, mostrou um futebol igualmente medíocre, de mais toque de bola, mas nenhuma ambição ofensiva.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário