O Sport já tem o seu novo treinador. Na manhã desta terça-feira, os últimos detalhes entre a diretoria leonina e o técnico Hélio dos Anjos foram acertados e ele acabou fechando com o time da Praça da Bandeira. O comandante, que estava no Vila Nova/GO, vem para substituir Geninho e levar o clube ao tão sonhado hexacampeonato estadual.
O anúncio oficial, no entanto, só deve ser feito à tarde. Segundo o próprio Hélio, a sua multa rescisória com o time goiano não era alta, o que facilitou a sua vinda para a Ilha do Retiro. O contrato do treinador com o Rubro-Negro irá até o final desta temporada, dia 30 de novembro.
O treinador desembarca no Recife já nesta terça-feira, às 17h20. No dia seguinte, à noite, viajará para Caruaru, onde vai acompanhar o confronto do Sport frente ao Porto, no estádio Lacerdão, às 20h, pela décima rodada do Campeonato Pernambucano. O contrato do treinador com o Rubro-Negro Pernambucano irá até o final desta temporada.
Vale lembrar também que Hélio dos Anjos foi campeão estadual com o Sport em 1996, 1997 e 2003. Em Pernambuco, também treinou o Náutico, em 1993 e 2006. Na sua segunda passagem pelo Alvirrubro de Conselheiro Rosa e Silva, foi um dos responsáveis pelo acesso do clube a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Aos 52 anos de idade, também já passou por grandes times do futebol brasileiro como Grêmio, Vasco da Gama, Guarani, Bahia, Fortaleza, Goiás, Vitória, Atlético Paranaense, Juventude, São Caetano, entre outros. Além de acumular uma passagem pelos Emirados Árabes, no Al-Nassr.
Hélio dos Anjos:
Como jogador: goleiro; jogou no Flamengo, mas raramente como titular
Início da careira como treinador: Joinville em 1988
Idade: 52 anos
Naturalidade: Janaúba/MG
Principais títulos como técnico: Goiás (Campeão da série B de 1999. Campeão da Copa Centro-Oeste de 2000. Campeão Goiano de 1999, 2000 e 2009) Sport (Campeão Pernambucano de 1996, 1997 e 2003)
Clube em que se encontra: Vila Nova/GO
Fonte: Super Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário