Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
A matemática do leão para chegar as semifinais.
Apesar de ter empatado com o Náutico, a situação do Sport no Estadual não pode ser de relaxamento. Isso porque, caso os números do primeiro turno sejam repetidos no segundo, a projeção indica que o quarto colocado vai chegar ao final da 22ª rodada com o dobro de pontos da atualidade, ou seja, 44. Dez a mais do que o Central no ano passado, que se classificou em quarto lugar com apenas 34.
Atualmente o Leão está com apenas 15 pontos, 29 a menos do que o necessário. Como ainda serão disputados 33 pontos, o time do técnico Hélio dos Anjos precisaria de um aproveitamento de aproximadamente 88%, ou seja: nove vitórias e dois empates em 11 jogos. A projeção é bem maior do que a dos adversários diretos na briga pela classificação. Náutico, Santa Cruz e Porto têm 22 pontos, e, teoricamente, precisarão de mais 22 pontos (sete vitórias e um empate) para terminar entre os quatro primeiros colocados. Ou seja, um aproveitamento de 66,6%. O mesmo da primeira metade do Estadual.
"Sabemos que nossa situação ainda é difícil,mas vamos para cima. Acho que agora a tendência é crescer muito a cada jogo. Queremos a classificação e vamos correr atrás, pensando a cada jogo como se fosse uma decisão", afirmou o zagueiro André Astorga.
Do Super Esportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário