terça-feira, 29 de março de 2011

Batata quente nas mãos de Roberto Fernandes

Cabe ao treinador Roberto Fernandes a decisão de entrar ou não com força máxima em campo, próximo sábado, contra o Central. Em casa, o clube vai disputar a chance de assumir a liderança do Estadual ou prejudicar o rival Sport. Nenhum jogador está suspenso.
Três estão lesionados, mas, afora Everton Luiz, o zagueiro Walter e o atacante Kieza estão perto de receber o aval dos departamentos médico e físico. Abrir ou não abrir? É a questão responsável por dividir muitos alvirrubros. O torcedor já começa a discutir o tema.
Assim como a diretoria. Uma semana cuja previsão era de extrema tranquilidade, com a tão aguardada folga para intercalar descanso e treinamento, pode ficar repleta de polêmica. Para o vice-presidente de futebol do Timbu, Toninho Monteiro, facilitar a vida do adversário (o Central, para não deixar dúvida) está fora de cogitação. ´O que o Náutico vai ganhar, se abrir? A competição começou bem e assim vai terminar.
Não é campeonato de várzea, é um dos melhores do Brasil`, declarou o dirigente, antes de avaliar sobre qual seria o melhor oponente. ´Quem quer ser campeão não escolhe com quem vai jogar. Eu estou louco para triunfar diante de Santa Cruz ou Sport. Disputar uma final no Arruda ou na Ilha.
Ter mais público, dividir a renda`, opinou. O próprio Roberto Fernandes já deu declaração controversa a respeito do assunto, antes do último duelo contra o Porto. ´Graças a Deus não é a última rodada. Se fosse, o que fizéssemos estaria errado. Se o Náutico vencesse, ajudaria o Sport. Se perdesse, muitos não iriam gostar`, declarou.
Na ocasião, o Timbu se mostrou aguerrido, mas perdeu por 2 a 1. Após o duelo contra o quinto colocado Central, o Náutico vai passar a centrar a atenção sobre o Clássico das Multidões. Domingo, o Santa Cruz defenderá a liderança em plena Ilha do Retiro, enquanto o Sport brigará para se consolidar entre as equipes do G-4. A partida do Timbu contra a Patativa, inclusive, foi antecipada das 20h para as 16h do próximo sábado. Do Diario de Pernambuco/Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...