O colegiado de futebol Rubro-negro tomou conhecimento de que algumas manobras ilegais (sujas) estão sendo realizadas nos bastidores do futebol pernambucano para prejudicar o Sport no Campeonato Pernambucano, com o intuito de evitar que o clube conquiste o seu 40º título estadual de forma alternada e o sexto de forma consecutiva. Em relação ao sexto título de forma seguida, isso seria inédito para o Leão e o igualaria ao seu rival Náutico.
O vice-presidente de futebol do clube da Ilha do Retiro, Severino Otávio, o Branquinho, mostrou-se chateado com as manobras que estão sendo feitas, mas não quis revelar o que elas são precisamente. Ele falou em nome do colegiado de futebol do Sport. “O extra-campo sempre houve vai haver, mas o que me preocupa é o fato de alguns profissionais do futebol estarem baixando o nível no extra-campo. Temos tomado conhecimento de determinadas coisas que neste momento é melhor tentar nos proteger do que falar, até porque é difícil provar as coisas que estão sendo feitas”, disse.
Apesar da chateação, Branquinho garantiu que o Sport não vai contra-atacar nenhuma manobra. “Se eu estou achando que essas manobras são coisas que diminuem o futebol Pernambucano, eu não vou fazer nem autorizar que ninguém faça nada semelhante. As coisas que estão fazendo são horríveis e não ouvi dizer por terceiros, mas sim das próprias pessoas que receberam as propostas para fazer. Sei quem está fazendo, quando está fazendo e onde está fazendo, sendo que é difícil e perigoso provar”, explicou.
Severino Otávio ainda revelou que foi bom saber deste assunto para deixar o elenco Rubro-negro protegido contra os “ataques” que podem vir pela frente. “Foi bom a gente saber porque serviu para blindar os nossos jogadores do que pode surgir. Todos os nosso jogadores estão sabendo do que está acontecendo nos bastidores e estão prevenidos, isso é o que importa. Estão dizendo que a diretoria do Sport está pressionando os seus atletas pelo hexa, mas na verdade isso não está acontecendo, pois estamos os prevenindo de problemas e os dando tranqüilidade para trabalhar. Queremos manter a tranqüilidade no clube”, contou.
Para concluir Branquinho mostrou que a confiança está em alta na Ilha do Retiro. “Estamos procurando o nosso espaço no G-4 e não sei quem vai sair dele para a gente entrar. Tenho a certeza que o Sport vai entrar no G-4”, afirmou.
Fonte: Sportnet
Foto: wareporter
Nenhum comentário:
Postar um comentário