Num jogo de muitos gols, o Náutico provou que em nenhum momento facilitaria para o Central e venceu por 4x3, neste sábado (2), nos Aflitos, em partida que abriu a 20ª rodada do Campeonato Pernambucano.
O resultado deixou o timbu provisoriamente na liderança da competição com 44 pontos. Já o Central mantém-se em quinto lugar com 33. Os alvirrubros podem consolidar a ponta se o Santa Cruz não vencer o Sport neste domingo na Ilha do Retiro. Já o Central pode ver sua distância para o G4 aumente para quatro pontos caso os rubro-negros vençam o Clássico das Multidões.
O que chamou a atenção no início de partida foi o número elevado de faltas. O Central utilizou desse expediente principalmente para bloquear as ações dos meias Eduardo Ramos e Willilan. E conseguiu já que a bola ficou muito presa no meio de campo. A primeira grande chance foi da equipe visitante.
Aos seis minutos, Jales recebeu na linha frontal da pequena área completamente livre. Estava tão fácil que ele fez o mais difícil: mandou por cima. Um minuto depois foi a vez de Vassoura ter sua chance, menos clara que a de Jales. Tarcísio bateu falta e Douglas defendeu parcialmente. No rebote, o atacante centralino mandou para fora. Mas futebol é eficiência e na primeira investida o timbu foi letal.
Aos nove, Willian suspendeu na área. Ricardo Xavier tocou por cima da defesa e encontrou Eduardo Ramos no lado direito da área. O camisa 10 bateu firme no canto de Sérvulo para fazer 1x0. Apesar de largar na frente cedo, o sistema defensivo alvirrubro dava muito espaço. O Central tocava melhor a bola e chegou na cara do gol em três oportunidades. Por sorte dos donos da casa, os atacantes estavam mal posicionados e foram pegos em impedimento.
O técnico Roberto Fernandes dava broncas mas não adiantou. Na quarta tentativa, o reestreante Walter errou e Wilson Surubim aproveitou para chutar sem chance para Douglas aos 22. O gol de empate expôs os problemas defensivos do Náutico, que terminaram complicando também o ataque.
Com o time descompactado, a transição do meio de campo para o ataque ficou comprometida, tanto que a dupla Bruno Meneghel/Ricardo Xavier teve poucas chances de finalizar. Na volta para o segundo tempo, a situação inverteu-se. O Náutico começou ensaiando uma pressão, mas a Patativa mostrou eficiência.
Até os nove minutos, o time da casa conseguira três escanteios seguidos. Mas quando o Central foi ao ataque conseguiu a segunda igualdade. Marcinho, que entrara no posto de Juninho Petrolina ainda no primeiro tempo, entrou em velocidade após cruzamento da esquerda. Pôs o bico da chuteira na bola, que morreu na rede de Douglas.
Se a defesa não colaborava muito para evitar o perigo imposto pelo oponente, serviu para colocar o time na liderança do placar novamente. Apenas seis minutos depois do novo empate, Bruno Meneghel ganhou escanteio. Na cobrança de Eduardo Ramos, o zagueiro Jorge Fellipe subiu bem e mandou de cabeça para fazer 3x2.
Para evitar maiores sustos, o Náutico precisava abrir dois gols de diferença. Até porque o Central não desistia de buscar o seu melhor resultado. E o gol do alívio saiu dos pés de Bruno Meneghel, até então numa atuação bastante discreta. Ele recebeu lançamento em velocidade e conseguiu tocar com categoria para tirar a bola do alcance de Sérvulo.
Parecia que tudo estava bem encaminhado, mas a defesa do Náutico, que até melhorou na etapa final, voltou a vacilar. Louve-se também a coragem do técnico centralino Dado Cavalcanti. Ele partiu para o tudo ou nada e deixou seu time com três atacantes: Vassoura, Danilo Pitbull e Roma. Os dois últimos entraram na etapa final.
E foi Roma o autor de um belo gol, que deixou o jogo tenso nos minutos finais. Aos 36, ele recebeu lançamento da direita, passou por Éverton e Walter antes de bater firme para o gol. Mas a Patativa não conseguiu mais forças para chegar ao terceiro empate.
Ficha do jogo:
Náutico:
Douglas; Rodrigo Heffner, Walter, Jorge Fellipe e Aírton; Éverton, Derley, Eduardo Ramos (Elicarlos) e Willian (Deyvid Saconny); Bruno Meneghel e Ricardo Xavier (Kieza). Técnico: Roberto Fernandes.
Central:
Sérvulo; Romero, Breno, Elias e Tarcísio; Erick, Fernando Pires, Wilson Surubim e Juninho Petrolina (Marcinho); Vassoura e Jales (Roma). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Aflitos. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira.
Gols: Eduardo Ramos, aos nove; Wilson Surubim, aos 22; e Eduardo Ramos, aos 42 do primeiro. Marcinho, aos dez; Jorge Fellipe, aos 16; Bruno Meneghel, aos 25; Roma, aos 39 do segundo.
Cartões amarelos: Eduardo Ramos, Walter, Derley, Kieza, Rodrigo Heffner, Breno, Vassoura e Tarcísio.
Público: 14.593.
Renda: R$ 62.970.
Fonte: Blogdotorcedor
Preliminar: Náutico 7 x 0 Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário