
Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
domingo, 15 de maio de 2011
O Campeonato Pernambucano de 1990 - Santa Cruz Campeão - Vídeo do jogo final: Santa Cruz 0x1 Sport
Foi muita emoção na decisão do título de 1990. A arbitragem foi o lado ruim do jogo. Arlindo Maciel esteve muito confuso durante o jogo, deixou de marcar uma penalidade em Mázio aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o Sport já vencia por 1x0. Também consultou o bandeira Gílson Cordeiro e anulou o tento lícito do rubro-negro, aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação. E por último, aos 15 minutos finais, Mazinho, aproveitando um contra-ataque tricolor, chutou na trave, a bola resvalou, entrou na meta de Paulo Victor e voltou. O árbitro não marcou o gol e encerrou a partida naquele momento.
Ficha do Jogo:
Jogo: Santa Cruz 0x1 Sport
Data: 27/05/1990
Hora: 17:00
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Arlindo Maciel
Auxiliares: Gílson Cordeiro e João José Venceslau
Renda: Cr$ 6.187.840,00
Público: 62.104 (Total) - 58.860 pagantes e 3.244 não pagantes
Santa Cruz:
Raul; Marinaldo, Marcão, Tanta e Eduardo; Mázio, Ataíde e Mazinho; Leto (Fernando Silva), Marcelo Rocha e Wanks (Edmundo).
Técnico: Erandir Montenegro
Sport:
Paulo Victor; Valtinho, Aílton, Márcio Alcântara e Glauco (Mirandinha); Lopes, Agnaldo e Adriano; Ramón, Fábio (Sérgio Alves) e Neco.
Técnico: Charles Muniz
FOnte:egoldosanta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá amigo, parabéns pela postagem! Mas devo lembrá-lo que a bola da trave de mazinho não entrou no gol de paulo vitor do sport. E as imagens são bem claras.
ResponderExcluirConcordo com anônimo. Aa bola nem chegou perto da linha do gol. Você parece que é tricolor e quer tentar minizar aquela vergonha que ninguém esqueçe até hoje
ResponderExcluirEu tinha 13 anos, fui pra este jogo com meu pai. Ainda hj, vez por outra me lembro desta vergonha, depois deste jogo passei muito anos afastado do futebol. A bola de Mazinho no final do jogo não chegou nem perto de entrar ... e o gol de Márcio Ancântara foi legítimo. Dizem as más língua que Gílson Cordeiro ganhou um cavalo na semana seguinte desta partida de um diretor do santa cruz. ESTE FOI O MAIOR ROUBO QUE EU PRESENCIEI NO ESTÁDIO, UMA VERGONHA PARA O FUTEBOL PERNAMBUCANO.
Excluir