sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eduardo Ramos pede mais um apoiador no Náutico

Por Alexandre César e Breno Pires

O técnico Waldemar Lemos tem mantido durante os 90 minutos dos jogos do Náutico o esquema de três volantes e apenas um homem no setor de criação, que no caso é Eduardo Ramos. Nesta sexta-feira, o atleta alvirrubro revelou que tem sentido dificuldade nos jogos pela ausência de mais um jogador ao seu lado para articular jogadas.

"Seria importante uma formação com outro meia, venho recebendo marcação individual todo jogo. Mas, se for para jogar com três volantes, pelo menos com alguém mais perto de mim para dividir um pouco da responsabilidade de armação do time, porque venho encontrando dificuldades", opinou Eduardo Ramos, deixando a sugestão no ar. "Mas o professor vem trabalhando e deve encontrar a formação ideal", aliviou.

A crítica de Eduardo Ramos tem fundamento. Em diversos momentos, mesmo quando o time está perdendo e quando é notória a necessidade de reforçar o ataque, o técnico não abre mão dos três volantes. O máximo que Lemos faz é trocar um jogador por outro da própria posição. Pelo menos como alternativa de jogo, o Náutico deveria estar trabalhando em uma formação com Eduardo Ramos e Philip na criação e dois atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...