quarta-feira, 27 de julho de 2011

Salgueiro cede o empate ao ASA-AL e continua na zona de rebaixamento

jogo era em casa, o time passou boa parte dos 90 minutos com uma vantagem de dois jogadores e o adversário não tinha um bom retrospecto como visitante. Mesmo assim o Salgueiro se atrapalhou, errou passes, perdeu oportunidades e terminou cedendo o empate ao ASA na partida que terminou em 1 a 1. Os times se enfrentaram pela 13ª rodada da Série B no estádio Ademir Cunha em Paulista. O resultado deixa o Salgueiro na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. Já os alagoanos sobem da 12ª para a 10ª colocação.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, embora o ASA deixasse vários espaços para o ataque do Carcará, que não aproveitou as chances para finalizar bem. Os alagoanos tentaram explorar o contra-ataque, mas não deram muito trabalho ao goleiro Marcelo. As jogadas eram pouco trabalhadas e, por isso, na maioria das vezes os jogadores arriscavam de longe. Como no lance que aconteceu aos 18 minutos, quando o atacante Alexsandro cruzou para Chiquinho, que mandou uma bomba, mas a bola ficou na defesa do Salgueiro.

Durante toda a partida, as duas equipes apresentaram um grande número de erros de passe. Aos 28, Diego Paulista pegou a bola na intermediária, mas errou feio o passe. O próprio Clebson, que muitas vezes foi responsável pela reação do Salgueiro nas partidas, não conseguiu acertar boas bolas e se preciptou muito nas jogadas.

O momento mais tenso do primeiro tempo foi aos 24 minutos, quando Leandro, que já tinha recebido cartão amarelo, derrubou Clébson na entrada da área e levou cartão vermelho. Quem cobrou a falta perigosa foi Henrique, que mandou uma bola forte e rasteira. O goleiro Gilson, contudo, fez boa defesa.

Já aos 46 minutos, o ASA perdeu mais um jogador. O atacante Alexsandro deu uma tesoura por trás em Elvis, que puxava o contra-ataque, e acabou lavando um cartão vermelho.

No segundo tempo, mesmo com uma vantagem de dois jogadores, o Salgueiro continuou sem aproveitar os espaços deixados pelo adversário. E pior: nervosos para abrir o placar, os jogadopres do Carcará davam muitas chances para que o time do ASA investisse nos contra-ataques. Aos 16 minutos da etapa complementar, o ASA avançou rapidamente no contra-ataque. Emerson tentou cruzar, mas mandou para fora, perdendo uma das chances mais claras do time visitante para abrir o placar.

O primeiro tempo só saiu aos 23 minutos. Depois de perder uma boa chance de marcar, o atacante Fabrício Ceará recebeu boa bola no cruzamento de Josa e cabeceou para o fundo das redes.

Mesmo com um gol de vantagem, o Salgueiro continuou ansioso no ataque. Aos 28 minutos, o meia Rosembrik, que entrou no início da etapa complemetar, fez jogada indivudual pela esquerda, prendeu demais a bola e acabou sendo desarmado.

O ASA tanto fez que acabou aproveitando as falhas na defesa do Carcará. Aos 34 minutos, Didira recebeu ótima bola de Raul, se livrou da marcação e madou a bola para o gol.

Dois minutos depois, também numa jogada de contra-ataque do time alagoano, a equipe de Neco terminou perdendo um jogador. Sem ver ninguém na defesa, Eridon fez falta grave para impedir o avance do jogador adversário e foi expulso.

Os minutos finais foram de ainda mais sufoco para o time da casa. Isso porque, na última modificação do time do técnico Vica, entrou em campo o meia Vitinha, que deu um novo fôlego aos alagoanos. Aos 39 minutos, ele era o único jogador do ASA na área do Salguerio e quase marcou um gol pela esquerda. O goleiro Marcelo conseguiu evitar.

Ficha do jogo

Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra, Henrique, Eridon e Josa; Pio, Renê (Rosembrik), Diego Paulista (Edmar) e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco

ASA-AL: Gilson, Leandro, Tiago Alves e Emerson; Raulen, Fabinho (Toninho), Marielson (Marcelo Costa), Didira, Raul e Chiquinho Baiano; Alexsandro. Técnico: Vica

Gols: Fabrício Ceará e Didira.

Cartões amarelos: Fabinho, Tiago. Cartões vermelhos: Leandro, Alexsandr., Eridon. Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 21h50. Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Clistenis Juny de Souza Alves (RN). Público: 3.544

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...