quarta-feira, 20 de julho de 2011

Técnico do Uruguai diz que segundo lugar não seria um desastre

Da Gazeta Esportiva

Depois de descartar enfaticamente o favoritismo nas semifinais da Copa América, diante do Peru e vencer a partida com certa facilidade, o técnico da seleção do Uruguai, Óscar Tabárez rechaçou, novamente, que pode levar vantagem na decisão do torneio.

"Nesse tipo de competição não podemos escolher rival e agora temos duas opções: 50% para cada uma, podemos ganhar e perder. A gente não pensa mais que o segundo lugar vai ser um desastre", disse o treinador.

Tabárez também aproveitou para exaltar o novo momento do Uruguai no futebol: "Houve uma mudança de mentalidade, principalmente dessa coisa de dizer que o Uruguai não pode perder, não pode ficar em segundo. As boas atuações das seleções de base e também da seleção principal encantaram às crianças, aos jovens e aos uruguaios de 40 anos, que nunca haviam visto nada parecido", refletiu.

Para encerrar, o primeiro técnico finalista da Copa América projetou a decisão do torneio, que será realizada neste domingo, em Buenos Aires: "Contra o Peru, quando estávamos mal, apareceram Forlán, Suárez e os gols, o que não é novidade, já que somos um time com Suárez e outro sem Suárez. Agora temos a oportunidade de jogar a final da Copa América e vamos tentar ganhá-la, mas não sabemos se vamos conseguir. Não quero frases feitas nem favoritismo", disse, deixando a lição para brasileiros e argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...