sábado, 6 de agosto de 2011

Ventos sopram a favor do Náutico

A fase, a pontuação e a tabela de jogos são favoráveis ao Náutico. Invencível há seis partidas, o time possui quatro duelos em pleno Recife dos seis restantes para o término do primeiro turno. Em relação ao Criciúma, quinto colocado, o Timbu está com um ponto a mais e dois confrontos a menos. Manteve-se entre as equipes do G4 mesmo com a folga do último fim de semana. Mas para fazer valer toda a conjuntura positiva, precisa cumprir os deveres de casa. A primeira tarefa ocorre nesta sexta-feira, a partir das 21h, contra o ASA, o pior visitante da Série B.




Junto ao Sport, o ASA ainda não venceu fora de casa nesta competição. Em sete jogos, acumulou dois empates e cinco derrotas. Por causa do satisfatório desempenho em Arapiraca, a equipe alagoana detém o 9º lugar, com os mesmos 21 pontos do sétimo colocado, o Goiás. Se vencer, inclusive, ultrapassa o Timbu. O estilo caseiro do adversário não ilude os alvirrubros. “Todos sabem que aqui (Aflitos) é muito difícil de bater o Náutico. Mas não vamos ter jogo fácil. É um duelo de seis pontos. Precisamos lutar bastante para ficar no G4”, afirmou o lateral Peter.



Depois de enfrentar o ASA e, terça-feira, ir à Ilha do Retiro para realizar o clássico contra o Sport, o Náutico possui a seguinte agenda: Barueri (fora, dia 13), São Caetano (casa, 16), Boa Esporte (fora, 19) e Ponte Preta (casa, 27). Uma desgastante maratona de jogos. Motivo a mais para aumentar a pontuação o quanto antes.



Para o confronto de hoje, o Náutico joga desfalcado do atacante Rogério. Moisés é quem assume a vaga e, de quebra, estreia com a camisa alvirrubra. Em contrapartida, o técnico Waldemar Lemos conta com os retornos do zagueiro Ronaldo Alves e dos laterais Peter e Jeff Silva, suspensos da última rodada.



Preocupação é quanto à aptidão de Eduardo Ramos. O meia foi poupado do treino da última quarta-feira, saiu mais cedo das atividades de ontem e vai ser submetido a testes, minutos antes do duelo, para saber se tem condição de atuar. Caso a resposta seja negativa, entra Philip. “O desfalque de Rogério preocupa bastante, pois o ideal é mudar o mínimo possível e o momento do jogador é muito bom. Outro problema é em relação a Eduardo. Mas, assim, comprovaremos que outros têm condições de suprir as vagas”, observou Waldemar Lemos.



Náutico

Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Elicarlos, Éverton, Derley e Eduardo Ramos; Moisés e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos



ASA/AL

Gilson; Toninho, Tiago Alves, Ferreira e Raulen; Marielson, Fabinho Romão, Didira e Raul; Chiquinho e Alexsandro. Técnico: Vica



Local: Aflitos (Recife)

Horário: 21h

Árbitro: Marcos Mateus Pereira/MS

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios/SE e Adnilson da Costa Pinheiro/MS
 
Fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...