domingo, 18 de setembro de 2011

Santa Cruz em mais um jogo de vida ou morte

Desde o apito final da derrota para o Guarani-CE, domingo passado, um filme deve estar passando na cabeça da maioria dos torcedores do Santa Cruz: um jogo decisivo para o futuro do clube no cenário nacional. Tal película repete-se desde 2006, ano em que o tricolor iniciou uma trajetória de insucessos até culminar na quarta divisão, competição que disputa pela terceira vez. Por isso todos esperam que o "diretor" Zé Teodoro e seu elenco escrevam um roteiro diferente para o desfecho, a partir das 16h deste domingo (18), no Arruda, quando os campeões pernambucanos enfrentam o Alecrim, pela última rodada da primeira fase do grupo 3.

A dificuldade existe mas é bem maior fora do que dentro de campo. Afinal, o Santa depende de suas próprias forças e é bom lembrar que entra em campo classificado, pois ocupa atualmente a segunda colocação, com 12 pontos, um a menos que seu homônimo potiguar.

» Natan quer voltar em grande estilo

Até mesmo um empate pode beneficiar o time pernambucano. Mas para isso teria que torcer para Santa potiguar, que encara o Guarani, terceiro colocado com 11 pontos. O adversário dos corais também aspira a segunda vaga. Para tanto, tem que vencer no Arruda e torcer para o Guarani-CE empatar jogo. Essa configuração deixaria Santa, Guarani e Alecrim com 12 pontos, mas o time cearense levaria vantagem no número de vitórias.

Números à parte, o técnico Zé Teodoro mexe em quatro posições para a partida decisiva. A única obrigatória é a saída do atacante Thiago Cunha, expulso na rodada passada. Jeovânio (volante), Leandrinho (meia) e Ricardinho (atacante) saem por opção do comandante.



A intenção de Teodoro era mandar a campo Ludemar e Fernando Gaúcho no ataque. Porém, este último não foi regularizado em tempo. Flávio Recife é o escolhido. No meio, as alterações visam aumentar a velocidade. Chicão ganhou o posto na cabeça de área e Natan volta a fazer dupla de armação com Weslley depois de um bom tempo recuperando-se de uma lesão muscular.

"Todo jogador quer uma chance de jogar como titular e poder mostrar seu futebol. Eu vim para o Arruda em busca de um lugar no time e estou trabalhando forte. Estou pronto para entrar e ajudar a equipe do Santa Cruz", disse Ludemar.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão, Memo, Weslley e Natan; Flávio Recife e Ludemar. Técnico: Zé Teodoro.

Alecrim-RN: Dida; Everton, Ramon, Anderson e Delano; Gavião, Nino, Willian Carioca e Diego; Andrei e Edvan Pinduca. Técnico: Carlos Gutemberg.

Local: Arruda. Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior (PE). Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior) e R$ 15 (arquibancada superior e meia-entrada).

Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...