sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Náutico: histórico que ajuda

Do Jornal do Commercio




Independentemente dos resultados dos jogos que completam a 30ª rodada, o Náutico não deixa a 4ª colocação da Série B. Com 50 pontos, o Timbu não pode ser alcançado por Sport e Bragantino, adversários mais próximos, que com 44 e 43 pontos, respectivamente, se enfrentam hoje, na Ilha do Retiro. O Boa, 5º colocado com 47, já entrou em campo. Sendo assim, os alvirrubros se apegam a um retrospecto favorável. Desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, em 2007, apenas duas equipes que estavam no G4, a oito rodadas do fim, não conseguiram o acesso.



Os casos aconteceram em 2007 e 2009. No primeiro, o Criciúma acabou cedendo a vaga no G4 ao término da Série B para o Ipatinga. Na 30ª rodada, ambos já somava os mesmos 48 pontos, com a equipe catarinense levando vantagem no saldo de gols. Porém, o Criciúma conseguiria apenas mais cinco pontos nas oito partidas finais terminando na modesta 7ª colocação, com 53, enquanto o representante mineiro com surpreendentes 19 pontos (de 24 possíveis) acabaria na vice-liderança, com 67.



Dois anos depois, o quarto colocado após 30 jogos era o Figueirense, que somava 51 pontos, um a mais que o Atlético-GO, que figurava em 5º. No final, o rubro-negro goiano ascendeu com 65 pontos, enquanto os catarinenses ficariam de fora, com 60, na 6ª posição.



No mais, todas as outras equipes que chegaram a essa altura do campeonato entre os quatro melhores conseguiram comemorar a festa do acesso. No entanto, apenas duas tinham o mesmo número de pontos (ou pontuação inferior) à atual alvirrubra. E ambas em 2007. Ao término da 30ª jornada, o Vitória figurava em 2º lugar com 50 pontos (subiu em 4º com 59), enquanto a Portuguesa somava 49 (acabou em 3º com 63).



Em 2008, o Barueri estavam em 4º com 51 pontos (chegou à Série A com 63). A mesma pontuação tinha o Bahia, quarto lugar a essa altura no campeonato do ano passado. O Tricolor voltou à Primeira Divisão, em 3º lugar, com 65 pontos.



"Temos que vencer o Vila Nova (terça-feira, nos Aflitos) de qualquer jeito. Na luta e na raça. Vamos estar bem preparados e vamos fazer um grande jogo para dar alegria à torcida", afirmou ontem o meia Eduardo Ramos, que retornou ontem às atividades, assim como os demais jogadores.



Para a partida contra o Vila, a maior preocupação alvirrubra é a ausência do atacante Kieza, artilheiro da Série B com 18 gols e dono de metade dos tentos do Náutico na competição. Para a vaga, o técnico Waldemar Lemos tem à disposição Rogério, Joélson, Alexandro, Moisés, Jefersom e Rafael Xavier, último contratado e que vem se recondicionando fisicamente.



Por conta do início do horário de verão no Sul e Sudeste do Brasil (além da Bahia) o jogo contra o Vila Nova foi antecipado em uma hora, passando das 20h30 para as 19h30.



E para essa partida, o departamento de comunicação do clube elaborou uma promoção. O torcedor que levar ao estádio a melhor faixa de apoio ao time, escolhida pelos próprios atletas, ganhará uma camisa oficial do clube.



Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...