domingo, 9 de outubro de 2011

Treze-PB x Santa Cruz: o primeiro duelo que vale vaga na Série C

O Santa Cruz está a dois passos de sair da famigerada Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo firme para conseguir o seu objetivo pode ser dado nesta tarde de domingo, a partir das 16h, no confronto diante do Treze-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. O técnico Zé Teodoro fez mistério em relação à escalação da equipe. Mas espera-se um Tricolor com uma pegada forte no meio de campo. A missão é conseguir um bom resultado para dar tranquilidade no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, dia 16, no Arruda. Quem conseguir a classificação estará na Série C em 2012.

A partida tem todo um cenário de campeonato. O árbitro será o experiente Sálvio Spínola, do quadro da Fifa. Para completar, a semana foi recheada de declarações polêmicas dadas pelo presidente do clube paraíbano, Fábio Azevedo, e pelo atacante tricolor Thiago Cunha. O mandatário paraibano fez jogo duro para liberar ingressos aos torcedores do Santa Cruz e falou que confiava na sua torcida para encher o estádio, mas não na coral.

Cunha deu o troco: “Conheço bastante Campina Grande. Vai acontecer um Fla-Flu no domingo e acho que muita gente vai preferir assistir o clássico na televisão. Tenho certeza que o estádio não vai estar cheio. A torcida do Treze-PB não é apaixonada como a do Santa Cruz”.

Os treinadores das equipes, Zé Teodoro e Marcelo Villar, não se importaram com as provocações. Se preocuparam em trabalhar forte com seus atletas e mantiveram o mistério. Teodoro e Villar comandaram treinos secretos e não revelaram as escalações dos times.

Zé Teodoro deu apenas uma pista sobre a postura do time do Santa Cruz, que deve jogar com três zagueiros e três volantes. “Eles têm uma equipe organizada desde o campeonato regional e tem uma comissão técnica que está há mais de um ano. Nosso elenco está ciente da importância das partidas, pois chegamos no momento mais importante da temporada. Estamos muito próximos de cumprirmos nosso objetivo, que é o acesso.”

No lado do Treze, o técnico Marcelo Villar trabalhou o lado emocional do grupo, destacando a importância dos jogso decisivos contra o Santa Cruz. O treinador não vai contar com o meia Chapinha, que foi expulso no duelo contra o Santa Cruz-RN, e vai cumprir suspensão.

Santa Cruz e Treze-PB prometem duelos equilibrados e emocionantes na luta pela vaga na Série C em 2012. Quem estiver mais concentração e for mais determinado estará bem perto de conquistar o seu objetivo.

Ficha técnica

Treze-PB
Lopes; Ferreira, Anderson, Thiago Cenedesi e Cleiton Cearense; Roberto e Fábio Oliveira, Doda e Celico; Cleo e Warley. Técnico: Marcelo Villar.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; André Oliveira, Éverton Sena e Leandro Souza; Memo, Jeovânio, Weslley, Natan (Bismarck) e Dutra; Thiago Cunha e Kiros. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP). Assistentes: Alessandro da Rocha Matos (Fifa-BA) e Lorival Cândido das Flores (RN).

fonte: blgodotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...