terça-feira, 22 de novembro de 2011

Campeonato de Juniores de 2012 já tem fórmula definida

A Federação Pernambucana de Futebol está mesmo disposta a "turbinar" as divisões de base dos clubes do Estado. Assim que assumiu o cargo de presidente da FPF, Evandro Carvalho, já havia determinado que iria "desvincular o Estadual da categoria juniores do Campeonato Pernambucano profissional. Uma medida acertada. Afinal, não tinha sentido um campeão dos juniores ficar de fora da edição do ano seguinte só porque o time principal foi rebaixado no Estadual. A outra boa notícia é que toda a estratégia da competição já está traçada. A organização antecipada possibilita os clubes a se planejarem melhor, formar uma boa equipe e revelar talentos.

O Campeonato Pernambucano de Juniores está previsto para ser realizado entre os meses de fevereiro e julho. A competição contará com 16 equipes. Além das 12 equipes que estão na disputa do Campeonato Pernambucano profissional, quatro equipes serão convidadas: Vitória (vice-campeã estadual da categoria), Vera Cruz, Atlético Pernambucano e uma outra equipe ainda a ser definida.

A fórmula de disputa será da seguinte maneira: serão formados quatro grupos de quatro times, que se enfrentam. Duas equipes de cada grupo se classificam à próxima fase para formar o octogonal decisivo. Nesta fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, no sistema pontos corridos. Quem chega na frente é o campeão. No total, serão realizados 104 jogos.

Também está sendo feito o trabalho de comercialização do competição. A empresa de marketing esportivo, Megasports, comprou os direitos de negociação. "Teremos jogos sempre nos domingos e, eventualmente, no sábado. Podendo até ser preliminar dos jogos dos profissionais. Já estamos tentando começar com as emissoras de TV para a transmissão das partidas", explicou o diretor da Megasports, Gustavo Aguiar.

Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...