quinta-feira, 24 de novembro de 2011

De virada, São José bate o Santos e vai à final da Libertadores Feminina




Apesar dos 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Santos, atual bicampeão da Libertadores feminina, não conseguiu superar o São José e está fora da final da edição 2011. Nesta quinta-feira, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Peixe por 2 a 1, com gols de Formiga e Francielle, pela semifinal. Com o resultado, as donas da casa garantiram pela primeira vez uma vaga para disputar o título da competição, para a alegria dos torcedores que compareceram em peso ao estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

O próximo compromisso das Meninas da Águia será contra o Colo-Colo (CHI), que venceu o Caracas (VEN) por 4 a 1 na outra semifinal. A decisão acontece no próximo domingo, 27, ao meio-dia (de Brasília), em São Paulo, com transmissão do SporTV. No mesmo dia, o Peixe disputa com o Caracas o terceiro lugar da competição, às 9h45m.

O jogo


A semifinal entre os dois representantes brasileiros começou quente e, além de várias jogadoras da seleção brasileira estarem em campo, a rivalidade das equipes paulistas também prevaleceu. Erika foi a primeira a balançar as redes para o Alvinegro Praiano, com apenas um minuto e meio de partida. A camisa 9 subiu na área e marcou de cabeça depois da cobrança de falta. A pressão do Peixe continuou, e Karen arriscou um chute de longe, mas acertou o travessão.

Após o impacto pelo gol sofrido, o São José acordou e buscou o empate de todas as formas. Formiga tentou finalizar até de bicicleta, mas foi de cabeça que a jogadora conseguiu marcar. Após o cruzamento de Poliana pela esquerda, a atacante subiu mais alto que a goleira Andreia para escorar, aos 44 minutos. Apesar das reclamações da arqueira do Santos de falta no lance, o gol foi validado pela arbitragem.

Santos atropela o Nacional e vai às semifinais da Libertadores femininaConfira a programação completa do SporTV
Na segunda etapa, o Peixe colocou Natália no lugar de Erika, que estava gripada, mas não adiantou. O time do Vale Paraíba continuou pressionando com Michele Carioca, cabeceando rente à trave, e Poliana, que acertou uma bomba no travessão. Foi então que Chu entrou no lugar de Glaucia, e o Santos voltou ao ataque. Angélica cobrou bem a falta, mas Renatinha espalmou para o travessão. No rebote, Karen cabeceou em cima da goleira do São José, desperdiçando uma chance de ouro.

Mas foi o São José que coneguiu balançar a rede. Aos 39 minutos, Fancielle acertou um linde chute em cobrança de falta, superando Andreia, goleira da Seleção Brasileira. O Santos tentou, pressionou, reclamou da arbitragem, teve Karen e o preparador físico, que estavam no banco de reservas, expulsos, mas ficou de fora da decisão da Libertadores feminina pela primeira vez.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...