terça-feira, 8 de novembro de 2011

Meninas do Vitória buscam final inédita

Do Jornal do Commercio

Com a vantagem de poder perder por um gol de diferença - ou até dois, caso balance a rede -, o Acadêmica Vitória enfrentará o Rio Preto-SP, hoje, às 15h (do Recife), em busca da inédita vaga na final da Copa do Brasil de futebol feminino. Apesar de ter mantido os seus 100% de aproveitamento na temporada, após vencer a partida de ida contra as paulistas no último sábado por 2x0, o Tricolor das Tabocas não terá vida fácil.

Nas duas partidas que fez pela Copa do Brasil no Estádio Rio Pretão, as paulistas venceram por dois gols de diferença, contra o São José, por 3x1, e contra o Vasco, por 2x0. Caberá a goleira Thaís Picarte evitar os gols das adversárias. "É uma equipe que tem um ataque forte e veloz. Trabalhamos para não tomar gols", comentou a arqueira, que tomou três tentos em seis partidas na competição nacional.

"Na nossa casa, elas foram mais fechadas. Acredito que elas sairão mais e darão espaço para o nosso contra-ataque, que é muito forte", comentou Picarte. Na partida de Vitória de Santo Antão, o Rio Preto chegou bastante ao ataque, mas falhou nas finalizações.

Para o jogo, o técnico Kleiton Lima poderá optar por uma formação mais precavida em relação ao primeiro confronto. É provável que ele coloque a volante Patrícia na vaga da atacante Carol Baiana.

SELEÇÃO

A atacante do Vitória Jenyffer Oliveira foi convocada, ontem, para um período de treinamentos na seleção brasileira sub-17.

RIO PRETO

Apesar de ter de tirar a vantagem das pernambucanas, as paulistas estão confiantes na classificação. Para o jogo desta tarde, o técnico Francisco Inojo terá o retorno da atacante Darlene, um dos destaque do time, e da defensora Thaynara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...