segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Berillo Júnior entrará na Justiça Comum para reaver candidatura

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Com a impugnação de Berillo Júnior, presidente executivo do Náutico e candidato à presidência do Conselho Deliberativo, mantida pela Comissão Eleitoral, a chapa Náutico de Primeira, a qual o candidato pertence teria 24h para apresentar a Comissão o nome de um novo candidato. Todavia, isso não ocorreu, visto que o prazo expirou por volta das 18h, deste domingo. Como havia dito anteriormente, dirigente entrará na Justiça para reaver candidatura. Já o caso de Paulo Wanderley será decidido nesta segunda-feira.

A decisão sobre a impugnação saiu por volta das 0h30 do sábado, porém o candidato foi notificado por volta das 17h do mesmo dia, segundo Tullio Ponzi, membro da comissão eleitoral do Náutico. Hoje, encerraria o prazo de 24h, apesar de ser domingo. Ponzi explicou que, como se trata de Justiça Eleitoral este prazo é corrido.

Contudo, a chapa da situação não tem intenção de apresentar novo candidato. O grupo já haviam anunciado que caso houvesse a impugnação eles entrariam na Justiça Comum. "Estamos entrando com a medida judicial na segunda-feira, pela manhã", afirmou Berillo, que acredita que a decisão pode sair até à terça-feira, por se trata de um assunto com caráter de urgência. A eleição no Náutico será no dia 15.

Sobre a substituição de candidato, o atual presidente executivo do Náutico foi irônico. "A comissão não tem que sugerir nada na chapa, tem que julgar e isso ela já fez", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...