quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Para Dutra, Santa Cruz será mais forte 2012

Do Jornal Commercio

O experiente lateral-esquerdo Dutra, de 38 anos, acredita que o time do Santa Cruz será mais forte no próximo ano se o time mantiver o ritmo das contratações. Mesmo de férias, o jogador está acompanhando as negociações do Tricolor do Arruda e concorda com a estratégia que está sendo adotada de contratar atletas que já passaram pelo futebol pernambucano. Até o momento, o atual campeão estadual já anunciou os reforços dos meias Luciano Henrique e Branquinho (ex-Sport) e do atacante Geílson (ex-Náutico).

]“São boas contratações porque os jogadores têm qualidade. Eles são conhecidos da torcida e poderão nos ajudar para a próxima temporada”, comentou Dutra, que fez história no Sport. Não está descartada a possibilidade de outros ex-alvirrubro e ex-rubro-negro pintarem no clube das três cores. “O grupo ainda não está fechado, mas acho que será mais forte do que o deste ano”, acrescentou o experiente lateral, que chegou a anunciar o fim da carreira, mas desistiu de pendurar as chuteiras.

Apesar da idade, Dutra garante que está motivado para mais uma temporada. “Estou treinando desde o dia 18 e seguindo tudo o que o professor Jaílton (preparador físico do Santa) passou. Quero voltar pronto para jogar já na primeira rodada do Pernambucano”, afirmou o lateral. A estreia do Tricolor no Estadual será no dia 15 de janeiro contra o Belo Jardim no Estádio do Arruda.

Ontem, os dirigentes corais adiantaram algumas negociações, mas nenhuma contratação foi anunciada. Depois da precipitação no anúncio de Branquinho, os corais estão com bastante cautela para confirmar os reforços. Os nomes ventilados no Arruda foram o do atacante Otacílio Neto, que disputou o Brasileiro da Série B pelo Bragantino, e Walter Minhoca, que estava no São Caetano.

No entanto, a meta do Santa Cruz no momento é contratar um volante experiente para substituir Jeovânio. O nome de Everton, que não vai renovar contrato com o Náutico, agrada no Arruda, mas o salário e o fato do jogador ter mercado nas séries A e B dificultam a negociação.

Apesar da reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, os jogadores que estão no Recife já começaram as avaliações. Ontem, o volante Memo e os meias Branquinho e Natan já realizaram exames cardiológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...