quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pernambuco fora da Copa São Paulo

Do Jornal do Commercio

Mesmo vencendo o Batatais-SP, ontem, por 3x2, o Sport foi eliminado da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior e repetiu o fiasco dos outros dois pernambucanos na competição, o Acadêmica Vitória e o Porto. Com a vitória de ontem, o Leão somou seu segundo triunfo no torneio, mas não conseguiu assegurar a liderança, já que o Uberlândia, líder do Grupo D, também venceu na rodada e encerrou a primeira etapa com 100% de aproveitamento. A equipe rubro-negra ainda torcia por uma vaga entre os oito melhores vice-líderes, o que também não aconteceu.

O Sport não começou bem a Copinha. A equipe estreou com derrota ante o clube mineiro, por 1x0, e precisou se recuperar no decorrer da competição. A primeira vitória chegou na segunda rodada, contra o Rio Preto, também pelo placar mínimo. No último confronto, então, os rubro-negros precisavam de mais um vitória, dessa vez por pelo menos três gols de diferença, além de torcer contra o time mineiro. A vitória veio, mas o Uberlândia venceu com tranquilidade o Rio Preto, por 2x0.

O Porto teve percurso contrário. Com vitória na estreia, sobre o Gama, a equipe parecia que seria uma surpresa positiva. Mas o Gavião sofreu duas derrotas em sequência, para Botafogo-SP e Monte Azul, e ficou em terceiro no Grupo F, com três pontos.

Já o Acadêmica Vitória não chegou a sonhar. O Tricolor das Tabocas perdeu as duas primeiras partidas, para Santos e Inter de Limeira, e foi o primeiro pernambucano a dar adeus à competição. Na última rodada, no duelo que decidiu a lanterna do Grupo Q, a equipe ainda conseguiu seus únicos três pontos em São Paulo, ao vencer o Assu-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...