terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sem festas para o líder Salgueiro

Por Elias Roma Neto
Do Jornal do Commercio

SALGUEIRO – Para quem não é da cidade e andou ontem nas ruas de Salgueiro, não dá para notar que o time da casa, o Carcará, é o líder do Campeonato Pernambucano - tem 12 pontos junto com o Náutico, mas leva a melhor no saldo de gols (7 a 6). Quase nenhum torcedor era visto com a camisa do clube, no dia seguinte à chegada no topo da tabela. Mas isso não importa muito, pois as vozes dos salgueirenses estavam representadas pelo torcedor-símbolo Tarcísio, o homem da buzina.

Não foi preciso pedir para Tarcísio – cujo nome real é Francisco Gomes – se caracterizar. A camisa já estava no corpo, enquanto o chapéu e a buzina repousavam no banco de trás do carro, após terem sido usados na vitória por 2x1 diante do Serra Talhada, no domingo. E eles estarão presentes no duelo contra o Sport, amanhã à noite, no Estádio Cornélio de Barros.

“Pena que hoje (ontem) eu tirei a bandeira do carro e não vai aparecer na foto”, lamentou o torcedor, que defende as cores do Carcará desde sua fundação, em 2005. “Só torço para o Salgueiro e para a seleção brasileira. Não tenho nenhum time de fora”, afirmou, referindo-se à cultura do interior de se torcer para equipes do eixo Rio-São Paulo.

Sobre o novo estádio, Tarcísio é só orgulho – o estádio foi reformado e passou ter capacidade para 10.300 pessoas. “Agora que terminaram de fazer o novo ninho, o Carcará está com fome e com a garra afiada. De Caruaru para cá, não tem estádio desse tamanho”, gaba-se.

Depois do público de 8.158 pessoas contra o Santa Cruz, no dia 18, a expectativa é de um novo recorde ante o Sport. A carga máxima será de 9.500, com seis mil do programa Todos com a Nota e 3,5 mil vendidos aos preços de R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (geral e estudante).

A Salgueiro Mania que explodiu com o acesso do clube à Série B, no final de 2010, pode ter diminuído o ritmo, mas não se foi por completo. Na loja oficial do clube, os funcionários esperam pela reposição das camisas vendidas desta temporada. “Tínhamos 150 camisas e todas acabaram no dia do jogo do Santa Cruz. Estamos providenciando outras”, revela a vendedora Maricélia Ferreira dos Santos.

Em relação ao time, a reapresentação foi ontem à tarde. Para o jogo de amanhã, a dúvida é o zagueiro Luiz Eduardo, que sofreu luxação no cotovelo esquerdo.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...